Gravidez – Como tratar o cabelo?

Como deve ser a hidratação do cabelo na gravidez?

Gravidez

Gravidez – Como tratar o cabelo?

Estar grávida é um momento que surge muitas dúvidas na vida das mamães e principalmente quando o assunto se refere a como tratar dos cabelos durante a gravidez. Essa fase, onde muitas conversas surgem sobre o que pode e o que não pode conseguem preocupar as futuras mamães, que acima de tudo são mulheres lindas e amam tratar bem os seus cabelos.

Pensando em como te ajudar a desvendar esses mitos e verdades, continue lendo esse artigo e descubra como tratar dos cabelos durante a gravidez. Vem comigo!

Gravidez – Quais os cuidados devo ter?

Primeiramente por estar grávida alguns produtos, realmente devem serem evitados nesse período, produtos que contenham químicas avançadas como alisamentos, coloração e progressivas, pois podem ocasionar problemas de saúde ao seu bebê, oferecendo um risco de complicações mais sérias na sua gravidez.

Mas, não se preocupem que existem muitos produtos que poderão usar tranquilamente e sem dúvida alguma, permanecerá linda e com os cabelos bem tratados durante a gravidez.

Gravidez – Porque não posso colorir o cabelo?

Durante a gravidez, as mamães não podem colorir o cabelo por que as tintas possuem substâncias que prejudicam diretamente a saúde do bebê. A amônia em especial, encontradas nas tinturas e produtos para alisamentos, quando aplicadas nos cabelos, são transmitidas através da circulação do sangue, por ser um produto muito forte, correrá o risco do seu bebê sofrer uma prejudicada formação ou é até mesmo pode acontecer a vir abortar.

Mesmo que não possa fazer relaxamentos, coloração, dentre outros procedimentos, isso não quer dizer que não possa tratar dos cabelos durante a gravidez, até porque essa fase passa logo e tudo voltará ao normal.

Mas, para te deixar bem tranquila, vou te passar alguns passos para realizar nesse momento mais que especial da sua vida:

Uso do shampoo na gravidez

Você pode perfeitamente tratar dos cabelos durante a gravidez mantendo a higiene dos fios. A limpeza é fundamentalmente importante e esse é um dos primeiros passos que fazemos antes de tudo, por esse motivo, ela é fundamental sim!

Os cabelos limpos, respiram melhor, crescem mais rápidos e saudáveis. Dependendo do seu tipo de cabelo, poderá ter fios maravilhosos utilizando apenas de um bom shampoo e cremes para hidratação.

Para qualquer dúvida, visite a nossa página e acompanhe os inúmeros produtos disponíveis, escolha o que melhor se enquadra ao seu tipo de cabelo e pronto. Para cada tipo, existe um shampoo que dará melhores resultados e é importante seguir essas recomendações e assim tratar dos cabelos durante a gravidez vai ser muito mais prático.

Porque a hidratação é importante na gravidez?

Após a lavagem dos cabelos é importante fazer uso de cremes, máscaras reconstrutoras ou cremes de hidratação profunda, depende da necessidade dos fios. Apesar que mesmo não estando danificados, é importante sim, a hidratação. Eles mantem os fios sedosos, fáceis de pentear, brilhosos, saudáveis e bonitos.

Acompanhem a nossa linha de produtos para hidratação e descubra todas as novidades para os mais diversos tipos de cabelos. A gente se preocupa com você!

Gravidez

Gravidez – Como tratar o cabelo?

Não perde mais tempo e deixe suas preocupações de lado. Mais uma vez afirmamos que poderá tratar dos cabelos durante a gravidez, apenas lavando e fazendo uso de hidratações frequentes, que não contém nenhum tipo de contra indicação.

Gravidez – Depois do 3º mês posso usar tonalizante?

Alguns especialistas afirmam que após o terceiro mês de gravidez, com a evolução dos cosméticos, alguns produtos como os shampoos para tonalizar e realçar a cor, podem serem usados, no entanto, sempre é bom pedir orientações ao médico que te acompanha antes de qualquer decisão.

Em caso de sim! Procurar boas referências para realizar tal procedimento. Outra opção é usar hena, é um produto natural que não contém amônia ou outros metais mais agressivos a sua saúde e do bebê.

Gravidez – Fazer escova e prancha pode?

Mamães, está ai uma alternativa boa! Não é porque não pode fazer progressivas, pintura nos cabelos, que isso represente que não pode ficar com o cabelo lisinho. Escovar o cabelo é permitido e com isso poderá amenizar suas angústias, pois sabemos que esse momento também transforma a sua autoestima.

Queremos muito que você se descubra ainda mais linda nesse momento, estamos sempre prontos para te ajudar e contamos com muitos produtos que podem fazer a diferença imensa na sua vida e fazer você descobrir como tratar dos cabelos durante a gravidez.

Abraços e espero que tenham gostado!

Gravidez – Como tratar o cabelo?
1.6 (20%) 1 voto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *