Geleia real para o corpo e para o cabelo. Saiba como usar

Você já ouviu falar em geleia real? Dizem que antigamente ela era usada por Cleópatra para deixar a pele linda e os cabelos com brilho.

E não há do se duvidar! Produzida através da formulação parcial do mel e do pólen, é retirada das glândulas e do mandibular das abelhas, que levam o alimento até a abelha rainha, justamente por ser o melhor alimento produzido pela flor com a ajuda desses insetos. No caso da Cleópatra, ela recebia a geleia real por ser o melhor nutriente para hidratar a pele os os fios.

Com uma forma gelatinosa, a galeia real tem uma coloração amarelada e um sabor picante de forma bem leve. Mais do que isso, é um alimento riquíssimo em nutrientes como as vitaminas C, E e do complexo B, fundamentais para o funcionamento do corpo. Todas estas vitaminas, principalmente aquelas do complexo B, ajudam a acelerar o metabolismo e aumentar a vida das células. Por consequência, ajudam a produzir mais energia e queimar mais caloria, pois ajudam a mandar as informações do corpo para os neurônios, melhorando a energia do corpo e do cérebro.

geleia real - Geleia real para o corpo e para o cabelo. Saiba como usar

Já a vitamina B1, também encontrada na geleia real, ajuda na formação da hemoglobina, responsável pela saúde dos glóbulos vermelhos, já que ajuda na circulação de oxigênio pelo corpo. Além destas vitaminas, a geleia real tem o zinco, magnésio, ferro, potássio, fósforo, proteína, lipídeos e carboidratos. Ou seja, é completa para a alimentação humana e ajuda na digestão, na oxigenação do corpo e ainda dá uma superenergia. Muito indicada por nutricionistas, a geleia real ajuda a eliminar celulite e dá mais disposição na hora de pegar pesado na academia.

Um dos aminoácidos mais importantes que existem na geleia real é o triptofano, que ajuda a produzir a serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar que sentimos. Por isso, ela é ótima para manter o bom humor e amenizar a ansiedade. Se você gostou da ideia de consumir esta maravilha, saiba que a geleia real pode ser encontrada in natura ou em cápsulas, em lojas de manipulação ou artigos naturais. A geleia natural deve ser guardada na geladeira e mantida refrigerada durante o consumo, que deve ser sempre em jejum. Basta uma colher de chá em baixo da língua, por dia. Já quem prefere em cápsula, pode tomar uma unidade de 0,5g por dia.

Faz bem para o cabelo também!

A marca L’oreal Professionnel lançou no final do ano passado a linha Mythic Oil Óleo de Tratamento, que contém na formulação a geleia real, justamente por ela nutrir muito os fios e devolver aos cabelos ressecados ou com pontas duplas esses nutrientes que foram perdidos. A linha completa tem shampoo, condicionador, máscara, óleo de tratamento e leite condicionador. E é este último que contém na fórmula a geleia real com uma textura leitosa. É e vendido como spray para aplicar no cabelo úmido ou seco, depois de lavar os fios ou antes da chapinha. No cabelo, a geleia real consegue nutrir, amenizar o frizz e controlar o volume. É ótimo para cabelos secos e para quem usa algum tipo de química, como tintura e progressiva.

Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.