Como hidratar o cabelo em casa

Portrait of a smiling young woman washing her hair on a white background

Como hidratar o cabelo em casa – Aprenda o jeito certo!

Como hidratar o cabelo em casa
Como hidratar o cabelo em casa – Aprenda o jeito certo!

Salvar os cabelos descoloridos depois de um excesso que tinta, água oxigenada e alisamentos ou chapinhas, não é uma tarefa tão simples. Precisa ter paciência e saber como hidratar o cabelo em casa, principalmente porque esse processo de salvação e reconstrução dos fios pode atingir o orçamento. Uma hidratação profunda ou uma reconstrução das camadas capilares feitas no salão de beleza pode passar de R$ 100, dependendo do estado em que está o fio e do comprimento do seu cabelo. Por outro lado, deixar de fazer a hidratação pode ser um tiro no pé. Seu cabelo pode ficar poroso e até mesmo cair. E isso, com certeza, você não quer, né?

E como fugir da hidratação ou da reconstrução capilar não dá, o jeito é encontrar maneiras mais acessíveis para repor os nutrientes e as vitaminas desperdiçadas com as químicas, como tinturas e alisamentos. Hoje em dia, produto para facilitar sua vida, como hidratar o cabelo em casa e não apertar seu bolso não faltam. São marcas de boa qualidade, que conseguem repor as vitaminas e minerais do fio, sem que você perca horas e nem dinheiro no salão de beleza.

Dá para fazer este processo todo em casa. Escolha, para começar, um produto que vai tratar o problema do seu fio. Você precisa analisar e descobrir como hidratar o cabelo em casa de maneira que obtenha mais brilho, mais força, mais maciez ou tudo isso! O bom é sempre escolher produtos específicos para cada tipo de problema. Se for mais de um, basta escolher uma máscara que tenha uma ação de reconstrução capilar. Ela vai preencher os espaços danificados da fibra do seu cabelo, repondo o brilho, a força, as vitaminas e deixando o cabelo mais macio e com movimento natural.

Depois da máscara escolhida, é hora de lavar os cabelos e começar a entender como hidratar o cabelo em casa usando tratamentos corretos. Nada de água muito quente. A temperatura da água precisa ser morna, pois só a água morna consegue abrir os poros e deixar os fios com as camadas abertas para receber os nutrientes da máscara. O trabalho de hidratação só é possível em cabelos limpos, sem resíduos de poluição ou de química. Por isso, a dica é usar um xampu antirresíduos para que toda a sujeira seja jogada pelo ralo. O cabelo vai ficar mais áspero depois do xampu, mas você pode ficar tranquila que a máscara vai reverter este caso.

Depois de passar uma camada de xampu antirresíduo e outra camada de xampu normal, específico para o seu tipo de cabelo, seque os fios com a toalha, retirando toda a umidade. Agora, separe as mechas em tamanhos iguais, nem tão finas, nem tão grossas. Aos poucos, aplique a máscara em todo o comprimento do cabelo, menos na raiz. Aplique sempre uma quantidade que todo o comprimento receba a máscara. Depois, o segredo é enrolar todas essas mechas, já com a máscara, em uma toalha quente. Sim, isso mesmo: uma toalha quente!

No lugar da touca térmica, que pode aquecer demais os fios, estragando a hidratação, enrole o cabelo em uma toalha aquecida com água quente do chuveiro. Coloque a toalha embaixo da água quase fervendo e depois torça bem. Daí sim, enrole no cabelo. Espere agir por 30 minutos e depois lave apenas com água morna. Deixe secar naturalmente!

Tags:, ,

Related Posts

by
Previous Post Next Post

Comments

    • Paula Campos
    • 3 de junho de 2013
    Responder

    que marcas de produto vc indica para hidratar o cabelo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 shares