Ceramidas Servem Pra Que Mesmo?

É muito importante que a gente conheça a função de cada ativo cosmético, pois só assim a gente pode escolher a melhor opção de acordo com as necessidades dos nossos fios em cada momento.

Por isso, vou começar a explicar aqui qual a função exata de cada ativo, certo? Vou começar pelas ceramidas, que é um dos ativos mais conhecidos.

Como se sabe, nosso cabelo precisa de reposição hídrica ( hidratações), reposição lipídica ( nutrição) e reposição proteica ( reconstrução).

Hidratacao caseira para cabelos danificados - Ceramidas Servem Pra Que Mesmo?

Foto: reprodução

Os lipídios são componentes da fibra capilar que atuam como uma espécie de cimento que aumenta a coesão das cutículas entre si e impede que os fios percam massa. Traduzindo, os lipídios unem as micro escamas dos fios para selar o cabelo, impedir a perda de nutrientes e deixa-los mais fortes.

Como nós perdemos diariamente água, proteína e nutrientes, é indispensável que essa reposição seja feita, e é aí que entram as ceramidas.

As ceramidas são lipídios que, quando aplicadas nos fios, fazem a reposição lipídica, ou seja, nutrem os fios.

A função da ceramida é restaurar os fios, é nutri-los para que eles fiquem brilhosos e impedir que eles percam nutrientes e proteínas.

Como é bastante emoliente, deixa os fios extremamente brilhantes, macios e saudáveis.

Esse é um tipo de ativo que vale investir, pois o cabelo SEMPRE vai precisar dos benefícios que as ceramidas oferecem.

Beijos

Ju

3 Comments

  1. joselita da silva florencio

    at

    Gostei de saber sobre a função das nos nossos cabelos ceramidas.

  2. regiane

    at

    Se eu fizer escova progressiva, meus cabelos vão deixar de receber os nutrientes das hidratações, nutrições e reconstruções que faço alternadamente?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.