in

AmeiAmei CUTCUT

Cabelo ressecado após a tintura?

Cabelo ressecado após a tintura?
Cabelo ressecado após a tintura?

6 Dicas para você manter seus fios sempre hidratados.

Você pintou o cabelo e ele agora ficou com aquele aspecto sem brilho totalmente ressecado? E agora o que fazer? Será que tem solução? Claro que tem!
Você sabe que ao aplicar tintura nos cabelos, você precisa pelo menos hidratar os fios pelo menos uma vez por semana e sempre tem que estar dando retoques nas madeixas.

Sempre que você retocar e até mesmo pintar os fios, é muito bom você hidratá-los para que a coloração não desbote.
Nunca use xampus que sejam xampus de limpeza profunda e nem xampus anti-resíduos, pois eles irão despigmentar o seu cabelo.
Hoje você vai aprender algumas dicas preciosas que temos para você, a deixar suas madeixas com aquele brilho, maciez e totalmente hidratadas.

Dicas para você ter seus fios sempre hidratados

1. Não use um simples condicionador para cabelos pintados. O ideal é você usar condicionadores para cabelos tingidos sempre que for lavar, assim, seu cabelo fica mais natural e cor tem mais durabilidade, evitando assim, que você sempre pinte e estrague ainda mais os fios.

2. Sempre depois que você pintar os cabelos, sempre use sempre xampus para cabelos tingidos, pois neles possuem pigmentos que ajudam a fixar melhor a coloração dos cabelos.

3. Uma dica preciosa, é você sempre que possível voltar ao salão de beleza a cada três semanas para fazer uma hidratação profunda ou cauterização, esta dica é super importante principalmente para cabelos descoloridos que requerem muito mais cuidados do que os cabelos que só foram pintados.

4. Evitar sempre lavar os cabelos com água quente, sempre lave os cabelos com água morna ou fria para que os cabelos não se ressequem ainda mais.

5. Se você vai tingir os fios pela primeira vez, não pinte logo de vez na coloração que você quer de imediato. O ideal é você ir pintando aos poucos até atingir a coloração desejada pois assim, os riscos de estragos no cabelo são menores e menos perceptíveis.

6. Se você quer sempre que os seus fios sejam saudáveis e lindos, dê um tempo a ele entre uma tintura e outra por pelo menos trinta dias. Agora se a coloração dele for em camadas em tonalidades diferentes, opte em ir sempre ao salão de beleza para fazer isso e nunca em casa.

Perguntas que as mulheres querem saber!

1. Trocar de marca da tintura do cabelo, pode?
O ideal e fundamental, é você manter a mesma marca de tintura para o seu cabelo, mas caso veja a necessidade em trocar de marca, verifique com seu profissional do salão de beleza qual a marca que pode ser substituída ou se você pode mudar de marca também.

2. Pode deixar agir por mais tempo a coloração nos cabelos?
Nunca deixe ultrapassar o tempo limite para a coloração dos cabelos achando que vai atingir a coloração dos fios com este processo. Pois se você deixa agir por mais tempo do que determina na embalagem, você pode machucar o couro cabeludo e assim, ressecar e danificar os fios.

3. Como evitar a quebra constante dos fios?
Para você evitar a quebra constante dos fios do seu cabelo, o ideal é você sempre cortar as pontas a cada três meses pelo menos, você ajuda a manter a saúde das madeixas e ainda elimina as famosas pontas duplas.

Sempre hidrate os fios com hidratação profunda e também opte por pelo menos uma vez por semana hidratar os fios com máscaras de hidratação, pois ajuda a manter os fios hidratados e sempre saudáveis. Não se esqueça de finalizar os fios com finalizadores e leave-in para cabelos tingidos, pois fixam mais a cor dos fios e mantem eles sempre hidratados e bonitos. E claro, sempre que for a piscina ou mar, não esqueça de usar protetores solares para os cabelos.

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja agora como Tirar o Esverdeado do cabelo loiro?

Veja agora como tirar o esverdeado do cabelo loiro?

Cabelo Loiro e Volumoso: 8 dicas para domar os fios

Cabelo Loiro e Volumoso: 8 dicas para domar os fios