Cabelo loiro super desidratado, o que fazer?

Conteúdos Nesse Artigo:

Cabelo loiro super desidratado, o que fazer?

iStock 000019491404 Medium - Cabelo loiro super desidratado, o que fazer?

Cabelo loiro super desidratado, o que fazer?

Você precisa saber como hidratar seu cabelo loiro danificado? Se o seu cabelo é vítima de tratamentos químicos ou chapinhas, provavelmente ele carece de brilho e maciez. Cabelos danificados costumam perder a vida. O reparo permanente de cabelos danificados leva tempo e mimos, e a hidratação adequada irá ajudar a restaurar a vitalidade do cabelo e o seu brilho.

Sobre cabelos loiros danificados

Cada fio de cabelo tem várias camadas. A camada mais externa é conhecida como a cutícula. A cutícula é constituída por vários cordões de escalas, atuando como uma barreira protetora para o núcleo interior. Quando o cabelo é saudável e livre de produtos químicos, corantes e danos causados ​​pelo calor, a cutícula fica plana. O cabelo saudável é macio, sedoso e cheio de brilho. Uma vez que o cabelo foi danificado com o excesso de calor ou quimicamente, a camada de cutícula começa a levantar-se em segmentos, expondo o núcleo interno e criando uma aparência irregular nos fios. Como a cutícula não é mais lisa, o cabelo perde o brilho natural e a maleabilidade.

Se o seu cabelo foi danificado pelo uso contínuo de chapinha e secador ou processamento químico, você precisa saber como hidratar o cabelo danificado, a fim de proteger o núcleo interno e reparar a cutícula externa e evitar mais danos.

Como hidratar cabelos danificados

Existem várias maneiras de hidratar o cabelo. O remédio mais comum é um condicionador diário. Condicionadores diários devem ser usados depois de cada shampoo para repor parte da umidade perdida após a limpeza. Enquanto o condicionado vai ajudar a desembaraçar e aumentar o brilho da cutícula, a reparação do núcleo interno do cabelo não será feita. Os seguintes passos são necessários para passar a umidade para dentro do eixo do cabelo, onde o dano real reside.

Tratamento condicionador profundo: os tratamentos de condicionamento profundo podem ser aplicada em casa ou no salão. O número de tratamentos recomendados varia de acordo com a extensão dos danos, mas uma boa regra de ouro é um tratamento profundo por semana. Um condicionador de tratamento deve ser aplicado diretamente após a limpeza. Uma vez aplicado, penteie através do cabelo e coloque uma touca de banho para bloquear o calor do couro cabeludo. Permitir que o condicionador profundo penetre por pelo menos 15 minutos. Enxague bem e repita, conforme necessário.

Proteínas: A proteína é necessária para reconstruir o cabelo e reforçar a cutícula. Aditivos de proteínas são comuns em forma de spray e são geralmente aplicados antes da chapinha, a chamada cauterização a quente. Tratamentos de proteína devem ser aplicados depois de cada xampu. Ao longo do tempo, a proteína adicionada ajudará a reforçar a cutícula e a reparar pontas duplas , tornando o cabelo loiro mais resistente ao dano.

Óleo: O óleo é outro remédio comum para aqueles que procuram manter a hidratação do cabelo danificado. O azeite de oliva é um óleo indispensável que pode ser aplicado diretamente no cabelo seco e massageado no couro cabeludo. Para melhores resultados, cubra o couro cabeludo com uma touca de banho e deixe o óleo agir no cabelo o tempo que desejar, de preferência durante a noite. Mesmo que os tratamentos com óleo não ajudem a reparar o núcleo interno como um suplemento de proteína, eles vão ajudar a aumentar o brilho e adicionar uma suavidade ao cabelo.

Evitar maiores danos

iStock 000024353903 Medium - Cabelo loiro super desidratado, o que fazer?

Cabelos Loiros com danos

Se você quiser evitar mais danos no cabelo, você vai precisar para proteger o cabelo enquanto o modela com a chapinha e tomar decisões cautelosas antes do processamento/alisamento químico. Um cabeleireiro profissional deve ser seu conselheiro ao realizar tratamentos químicos extensos. As possibilidades são, se o seu cabelo está muito danificado, você vai precisar fazer uma pausa e dar ao seu cabelo uma chance de voltar ao seu estado normal. Muitas pessoas com cabelo loiro desistem da cor, pois descobrem  que a manutenção é muito trabalhosa, e acabam voltando para uma cor mais escura, na esperança de restaurar a integridade do cabelo. Lembre-se, não importa a cor ou a textura do seu cabelo, se não é saudável e brilhante, ele precisa de tratamento. É necessário também ter uma muita cautela com o uso de ferramentas de modelação como as chapinhas e o secador. Use sempre um protetor térmico antes de modelar os cabelos, não se esqueça. Sempre seque o cabelo na configuração mais fria do secador, especialmente se você tem que secar todos os dias. Isso vai acabar com alguns dos principais danos que o ar quente pode causar. Use um chapéu, se você está indo para a praia ou vai pegar sol por um longo período de tempo. O sol além de ressecar, pode desbotar seus fios.

Em vez de uma toalha, usar uma camiseta velha de algodão para secar o cabelo após o banho. O atrito com uma toalha pode causar frizz e secura desnecessária, mas o algodão macio de uma t-shirt vai manter a umidade natural em seu cabelo.

Com apenas estes passos simples, você pode começar a hidratar e reparar o eixo do cabelo. Embora os resultados possam não ser imediatos, se você gastar seu tempo com esses cuidados de hidratação, restauração e proteção, danos ao núcleo interno e externo serão minimizadas.

Saber como hidratar o cabelo danificado pode ajudá-lo a reparar os danos à estrutura do seu cabelo e restaurar maciez, beleza e brilho aos seus fios loiros. Com condicionamento adequado e cuidados preventivos, seu cabelo pode estar sempre deslumbrante.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.