Cabelo danificado no Verão? Não mesmo!!

page1 - Cabelo danificado no Verão? Não mesmo!!

Olá meninas, o Verão tá chegando e as preocupações com cabelo e corpo mais ainda.

 Muitas vezes nos descuidamos do cabelo nessa época no ano, e nos preocupamos mais com o corpo, para que esteja em boa forma (para não passar vergonha na praia né?!). O cabelo acaba ficando em segundo plano, onde apenas lavamos rapidinho, aplicamos um leave in e + um reparador de pontas e tchau, depois nos jogamos na chapinha ou secador e estamos lindas para sair.

 A melhor opção para curtir essa época do ano, é se jogar no mar ou piscina, que é uma ótima programação para relaxar e aproveitar de uma forma mais descontraída. Mas, como sempre devemos nos preocupar com a pele, também devemos nos preocupar com os cabelos, pois sofrem bastante com o verão.

 

 Raios solares + Água do mar + Piscina =  Desastre!

 

Sei que manter os cabelos sempre impecáveis é uma tarefa difícil, principalmente na época mais quente do ano, se bem que aqui  em maceió é quente o ano todo. Bom, os frizz fazem a festa com o ressecamento dos fios e os maus cuidados. Nada é aliado para que se mantenha a beleza dos fios, o mar resseca bastante e a piscina retira todo o brilho e pode mudar a cor da pigmentação (ex: o loiro ficar verde – já aconteceu comigo!)

cabelosecos - Cabelo danificado no Verão? Não mesmo!!

Quando agentes agressores atacam, as escamas que revestem e protegem o fio, se abrem e deixam os nutrientes sairem completamente, assim o cabelo fica poroso, arrepiado, ressecado, difícil de desembaraçar.

E, assim, nada de refletir a luz, nada de brilho! O primeiro passo para manter a cutícula fechada é protegê-la, antes de entrar no mar ou piscina, aplique um protetor solar para garantir pelo menos 50% de proteção. Mas um antigo truque ainda funciona: água bem fria no último enxágue com água doce, pois ela sela os fios.

 

Aqui estão 6 dicas para recuperar os fios:

  • Faça cauterização á frio: pois ela devolve os aminoacidos e as proteinas vegetais perdidas com tanto sol e água salgada. Recomendo que seja a frio, porque a chapinha causa certa degradação aos fios, e em alguns casos, piorando a situação. Aqui eu recomendo usar o kit de Cauterização e Plástica capilar da Tutanat, é ótimo e recupera bem os fios (farei uma resenha dele ainda essa semana).
  • Muita hidratação: faça hidratações semanais, se possivel a cada dois dias, e depois desse prazo faça quinzenalmente;
  • Proteja o cabelo: faça uso de leave in (se for deixar secar naturalmente), defrizantes (principalmente na hora de escovar e/ou chapear os fios), protetor solar capilar;
  • Lavar com shampoo anti-residuo: para que assim você tenha a garantia de que todo sal foi embora, e os demais elementos nocivos ao cabelo;
  • Lave apenas o necessário: evitar ficar molhando os fios constante mente, mesmo por causa do calor, isso resseca mais ainda o cabelo. Use prendedores;
  • Para pentear: use escovas com dentes largos, isso evita a quebra dos fios.

Não acho necessário cortar o cabelo, exceto se 70% dos fios estiverem danificados. Mas, se fizer uns 60 dias que seu cabelo não vê uma tesoura, recomendo cortar alguns centímetros, que assim, você evitará quebras posteriores, dor de cabeça e muitos gasto$$.

Cuide-se e fique com o cabelo lindo!!

cabeloperfeito - Cabelo danificado no Verão? Não mesmo!!

 

Espero ter dado boas dicas e, aproveitem o verão sem preocupação!

beijoS

Priscylla Silvestre

Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.