Coloração, Descoloração e Gravidez

Muitas mamães loiras colorem, descolorem, alisam (ninguém vai fazer a Britney e inventar de fazer escova de formol durante a gravidez, né ? Tô de olho !!) ou fazem outros tratamentos químicos nos cabelos há anos, e costumam não pensar duas vezes sobre continuar com essa rotina quando chega a gravidez. Mas se você é mamãe de segunda viagem ou tem alguma grávida bem próxima, sabe que a gravidez mexe em TUDO nos nossos corpos, e cheiros, comidas, lugares e até hábitos podem começar a incomodar derrepente e aparentemente sem explicação !

Os estudos sobre alterações fetais causadas por químicas absorvidas pela pele da mamãe são confusos: alguns alertam que não se deve descolorir ou tratar quimicamente o cabelo durante a gravidez, e outros garantem que isso não causa nenhum problema…

“Tem muita química !!”

“Você não entende, VOCÊ É MORENA !!!!!!”

Eu SEMPRE rio com essa cena do filme Uma Mãe para o Meu Bebê.. Hahahahah ! Mas o assunto é sério !

Segundo a American Pregnancy Association, existem poucas conclusões sobre esse assunto. Ou seja, se você consultar vários obstetras e dermatologistas, é possível acabe com várias opiniões diferentes nas mãos ! E agora, mamães loiríssimas ??
Para não criar incômodos para mamãe e bebê, é uma boa sermos cautelosas (na gravidez nunca é demais, né ?) e seguirmos algumas recomendações:

Coloração:
Cuidado: O cabelo da mamãe pode ficar mais fino e fraco durante a gravidez, e pode reagir de forma nova á colorações já conhecidas, o que pode causar queda ou resultados de cor inesperados ! É importante fazer o teste de alergia sugerido pelas marcas, mesmo que você use a mesma marca a anos – nosso corpo muda durante a gravidez e pode ficar sensível a substâncias que antes não causavam problemas;

  • É mais seguro para o feto esperar até o segundo trimestre de gravidez para fazer tratamentos químicos;
  • Tirar todos os resíduos de química do couro cabeludo depois de tratá-lo;
  • Usar luvas quando cuidar dos cabelos.

cl 1 - Coloração, Descoloração e GravidezCláudia Leitte, grávida e loira, e o gorducho Davi !

cl 2 - Coloração, Descoloração e Gravidez

Descoloração:
O peróxido de hidrogênio, susbstância presente na água oxigenada e nos pós descolorantes, pode ser absorvido pelo corpo de duas maneiras: pelo couro cabeludo\pele e pela inalação daquela fumacinha branca super cheirosa (eca) que sai quando mexemos no pó descolorante, sabem ? Tendo essa informação em mãos, é mais fácil evitar problemas:

  • Esperar até o segundo trimestre de gravidez para descolorir;
  • Fazer o tratamento em uma área aberta e bem ventilada;
  • Ficar o mínimo de tempo possível com o descolorante na cabeça;
  • Se possível, evitar aplicar o descolorante direto no couro cabeludo – Se ainda dá pra disfarçar a raiz descolorindo em volta, tipo luzes, é bem melhor ! Até porque, todo mundo vai estar olhando pro seu barrigão fofo e não pra sua raiz né ?
  • Não descolorir sobrancelhas nem pelinhos dos braços e das pernas !

mc 3 - Coloração, Descoloração e Gravidez

Muitas mulheres recorrem á Henna natural durante a gravidez, mas essa opção pode não ser boa para nós loiríssimas – a Henna possui pigmentos vermelhos em sua composição, e pode deixar o cabelo com o tom alaranjado que a gente tanto odeia !!

bey 4 - Coloração, Descoloração e Gravidez

Como vocês faziam\fazem na gravidez ? E mais importante, como estão os bebêzinhos lindos ??

Hahahahah, tem assunto mais gostoso ?

Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.