Resenha: Cauterização e Plástica Capilar Profissional (Tutanat)

PLASTICA-CAPILAR-TUTANAT-CABELOS-SAUDAVEIS-COM-POUCO-DINHEIRO (1)
OFERTAS de Verão AQUI


PLASTICA-CAPILAR-TUTANAT-CABELOS-SAUDAVEIS-COM-POUCO-DINHEIRO (1)

Olá meninas!!

Hoje vou falar de um produto que teve 100% de (minha) aprovação. Sempre uso os produtos da Tutanat, mas, diga-se de passagem que apenas uma máscara de hidratação não me agradou muito no resultado (apenas ela), tirando esse detalhe, todos os produtos são muito bons.

 Meus cabelos passam por um processo de descoloração a cada três meses, mesmo que as mechas sejam médias ou bem fininhas, esse tipo de processo é muito agressivo para os fios, então tenho que investir em ótimos produtos para cuidar do cabelo (não necessariamente caros).

A minha surpresa do mês passado foi esse kit de Cauterização e Plástica Capilar da Tutanatcomprei o kit para usar em casa mesmo e adorei o modo como vem explicando na caixa exatamente todo o processo da reconstrução. Ontem pela amanhã, ás 7:15 precisamente, decidi por fazer todo o processo, achei bem simples e dá para fazer sozinha.

É um Kit manutenção, que vem com 6 frascos pequenos: Shampoo Antirresíduos 50ml, Shampoo Nutritivo 50ml, Queratina de Realinhamento 50ml, Reconstrutor 50ml, Blindagem 50ml e Defrizzante 50ml.

OFERTAS de Verão AQUI


Abaixo está o passo a passo que eu fiz (que está na embalagem):

kitcompleto

 

Passo a Passo

Passo 1 – Lavagem com Shampoo Antirresíduos

Hoje em dia o uso de produtos sem enxague é frequente. Por esse motivo essa lavagem é fundamental para a total remoção dos resíduos desses produtos, que podem interferir no resultado final da plástica capilar.

Molhe os cabelos com água abundante, coloque o shampoo nas mãos e espalhe uniformemente nos fios. O couro cabeludo merece uma porção extra do shampoo, pois é lá que se concentra a maior quantidade de sujeira. Massageie os fios delicadamente, assim como o couro cabeludo. Não use as unhas para esfregá-lo, apenas as pontas dos dedos.

 É normal que nesse passo não se forme muita espuma, pois os cabelos estão muito sujos. Enxague totalmente os fios.

Passo 2 – Lavagem com Shampoo Nutritivo

Vamos agora completar a lavagem inicial aplicando nas mãos o Shampoo Nutritivo. Espalhe uniformemente nos fios e no couro cabeludo. Nessa fase, nota-se uma espuma bastante cremosa, fruto da nutrição fornecida pela fórmula. Massageie e enxague totalmente.

Retirada do excesso de água

Para que a queratina possa penetrar mais facilmente, o ideal é retirar o excesso de água dos fios com uma toalha ou levemente com um secador.

Passo 3 – Aplicação da Queratina de Realinhamento

Depois dos cabelos bem limpos e levemente enxutos, aplique o produto na extensão dos fios e use o secador por uns 2 minutos. Este produto possui maior afinidade com o cabelo, por se tratar de uma queratina de baixo peso molecular, hidrolisada e quaternizada. Ele irá preencher os espaços das cutículas danificadas, proporcionando o realinhamento dos fios.

Passo 4 – Aplicação do Reconstrutor

 Este passo irá manter a queratina no cabelo, formando um cimento protetor e dando flexibilidade aos fios. O pH continua neutro para que as cutículas permaneçam abertas e receba totalmente o produto. Ele deve ser aplicado por cima da queratina, mecha a mecha.

Passo 5 – Aplicação da Blindagem

Sem enxaguar os cabelos, aplique o produto enluvando os fios. Ele tem alto efeito condicionante, vai melhorar a penteabilidade e doar hidratação aos fios. O pH é baixo para fechar as cutículas.

Tempo de pausa – Deixe agir por 15 minutos com touca térmica ou papel alumínio.

Enxaguar – É extremamente importante a retirada total do produto. Os ativos já penetraram nos fios e o que fica fora é o excesso. Após a lavagem, tire o excesso de água dos cabelos com a toalha.

Passo 6 – Aplicação do Defrizzante

Este produto possui proteção térmica para a cauterização e deve ser aplicado enluvando os fios.

Brushing – Secar os fios mecha a mecha com o auxílio da escova e do secador, para que se fixem os últimos componentes da plástica.

Uso da chapinha – Esse passo é opcional, dependendo do resultado que se quer obter. Nosso produto foi formulado para ter uma alta penetração e absorção pelos fios com a temperatura do secador. Há profissionais que preferem selar as fibras potencializando a refração da luz com a chapinha. O nosso defrizzante estará protegendo os fios durante esse processo, no entanto ele não se faz necessário para o resultado da plástica capilar.

O que achei:

Após todo o processo, para finalizar não passei nenhum leave in, apenas fiz escovinha no cabelo. Decidi por não fazer chapinha, já que meu cabelo com chapinha fica, no dia seguinte já fica bastante oleoso e como não suporto cabelo oleoso, vou logo lavar. Meu cabelo é fino e um pouco ondulado, então fico observando os produtos para que não deixem os fios com um visual pesado, oleoso e sim que fique um look bem natural.

Bom, gostei muito do resultado! Notei que o cabelo ficou super soltinho e macio, não mais apareceram aquelas pontas, que com  um dia já queriam ficar espigadas e duplas (claro que não deixou meu cabelo perfeito, mas deu um Up).

cabelo

Alguém aqui já usou? Qual o resultado?

beijoS

Priscylla Silvestre

Related Posts

by
Previous Post Next Post

Comments

    • bianca
    • 31 de janeiro de 2013
    Responder

    onde vc comproo?? moro no rj e nao encontro em lugar nenhum, e nao gosto de compra pela internet

    1. Responder

      Olá Bianca!!
      Comprei em um Hipermercado perto da minha casa, na seção de cosméticos/beleza. SE você não achar ai no rj, posso comprar pra você aqui.

      beijoS

      • Juliana
      • 6 de março de 2013
      Responder

      Olá meninas!
      Eu comprei mas ainda não usei, porém vejo muitas pessoas elogiando!
      Eu comprei através do site Rishon, segue abaixo o endereço!
      http://www.rishoncosmeticos.com.br/

      Priscylla, eu tenho uma dúvida!
      Tem que ficar alguns dias sem lavar os cabelos ou não é necessário?

      Obrigada e espero ter ajudado.

      BeijãO

      1. Responder

        Olá Juliana, eu achei o produto muito bom. Recomendo que quando fizer uma reconstrução no cabelo ou uma hidratação, permanecer 48 horas (2 dias) sem lavar os cabelos, assim o produto irá realmente fazer o efeito nos fios.

        beijoS

          • Juliana
          • 11 de março de 2013
          Responder

          Boa Tarde Pri. Olá muito obrigado viu. Tirou uma dúvida enorme que eu tinha! rsrs
          Beijão

          1. Que ótima notícia!! rs
            beijoS

Deixe um comentário

0 shares
%d blogueiros gostam disto: