in

Você conhece a escova primer? Ela alisa sem ressecar seu cabelo

Acordar com o cabelo indefinido está com os dias contados. Uma hora ele está ondulado nas pontas, depois um pouco liso atrás e elétrico na frente. A técnica mais inovadora para deixar os fios lisos sem usar formol chega aos salões de todo o país com a promessa de acabar com esse quadro de vida própria do seu cabelo. É a escova primer, que não estraga com a fibra capilar, deixa o fio liso, hidrata enquanto age e, ainda, é indicada para cabelos loiros.

A técnica, de acordo com a cabeleireira Sandra Oliveira, do Rio de Janeiro, consegue ativar o crescimento do cabelo porque não agride a forma do fio com o formol e nem quebra a fibra capilar para deixá-lo liso. Ao contrário, o tratamento deixa o fio mais forte e, ao mesmo tempo, sela a cutícula, relaxando o cabelo. Por isso, deixa liso sem estragar. “Como o próprio nome diz, a escova é um primer. Ela tem a mesma função que um primer de maquiagem. Consegue maquiar o fio contra o calor da chapinha e do secador. Diferente de outras progressivas, como ela não tem formol, apenas relaxa o fio, que vai continuar precisando da chapinha para ficar com o aspecto super liso. Com o produto no cabelo, você não vai danificar o fio”, explica a profissional.

Se a sua intenção é apenas amenizar o volume, acabar com o frizz e relaxar o fio (no caso, para as mulheres que têm cabelos levemente ondulados), pode apostar na novidade. A escova primer é composta por nutrientes, vitaminas e aminoácidos. Essa mistura, segundo a profissional, envolve o fio com uma camada protetora e ajuda a mantê-lo hidratado. Além disso, a escova primer tem óleo de argan e extrato de caviar na fórmula. Substâncias que garantem brilho e maciez aos fios. A escova é encontrada em salões e toda a aplicação leva em média uma hora. “A cliente vai receber uma lavagem no cabelo com xampu antirresíduos para abrir as cutículas do fio, o que garante uma melhor penetração do produto. A aplicação da escova primer é feita ainda nos fios úmidos e o tempo de espera é cerca de 20 minutos. Depois, é passada a chapinha. Como qualquer progressiva ou técnica de alisamento, a cliente precisa ficar três dias sem lavar e sem amarrar o cabelo para não prejudicar o resultado”, conta Sandra.

Você conhece a escova primer? Ela alisa sem ressecar seu cabelo
Você conhece a escova primer? Ela alisa sem ressecar seu cabelo

Todas as mulheres, com diferentes tipos de cabelo, podem usar a escova primer. Mas, de acordo com Sandra, as loiras são as mais adeptas. “A escova consegue deixar o cabelo com o tom da tinta, sem ressecar o fio e, ainda, sem deixar um aspecto oleoso”, afirma. A técnica, que custa cerca de R$ 250 dependendo do comprimento do cabelo, dura cerca de dois meses e se você fizer máscara de tratamentos, usar ampolas ou cremes de hidratação profunda, pelo menos uma vez por semana, seu efeito será o dobro de tempo.

O resultado são fios que antes eram rebeldes, mais lisos e controlados, redução de volume e nada de frizz. Se você tem cachos marcados, o resultado será um cabelo mais ondulado natural e sem tanto volume. A manutenção é feita em casa, com hidratações, e no salão apenas a raiz ou em todo o comprimento, que deve receber uma nova aplicação a cada três semanas, ou a cada dois meses, dependo do cabelo.

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cosméticos Capilares: Benefícios e Funções

Máscaras Capilares: Benefícios e Funções