Tratamento Noturno

Olá pessoal, tudo okay?

Hoje vou falar pra vocês sobre os tratamentos noturnos!

cab

Os tratamentos noturnos são itens ideais para aquelas pessoas que não têm muito tempo disponível para hidratar e cuidar dos cabelos diariamente, ou ainda durante parte de seu dia. Com a básica promessa de fazer com que você já acorde com os cabelos lindos e macios, facilitando sua vida.

 

Alguns são sem enxágue, e alguns são com enxágue logo ao acordar. São indicados para serem aplicados nos fios de cabelo durante a noite, antes de dormir, prometendo revitalizar e recuperar as fibras capilares, durante o seu sono, pois assim, o produto pode agir por mais tempo nos seus cabelos (algumas várias horas) em comparação com os tratamentos comuns (que geralmente levam cerca de alguns poucos minutos).

 

Os produtos de uso “diurno”, são geralmente aplicados nos fios, agem durante alguns minutos e em seguida enxaguados, pedindo (na sua grande maioria) algum tipo de finalização para os fios. Entretanto, o tratamento noturno, deve ser aplicado nos fios após a lavagem, sem ter a necessidade de ser retirado dos fios durante sua ação, pois ele termina seu trabalho quando você acorda, ficando agindo nos seus fios por todas as suas maravilhosas horas de descanso.

 

Se os seus fios estiverem severamente danificados, eu alerto que os tratamentos noturnos não poderão ser utilizados sozinhos como fonte única e exclusiva de tratamento dos mesmos. Vocês deverão sim investir em tratamentos de recuperação, pois o tratamento noturno é um auxiliar, tendo uso de geralmente dois em dois dias. Geralmente utilizado após a combinação diária shampoo/condicionador/leave in.

 

Devem ser aplicados nos fios úmidos ou já secos, distribuindo o produto ao longo dos cabelos (de preferência, logo após a combinação acima, por ter tirado as sujeiras e impurezas dos fios), dando preferência para as partes dos seus fios que estejam mais danificadas, e então dormir (de preferência com o cabelo solto, para evitar marcas nos fios. Sem preocupações, porque a maioria deles já indica no rótulo que não mancha as roupas de cama e nem deixa resíduos sobre as mesmas.

 

Mas você deve ponderar na quantidade, pois por se tratar de um tipo de tratamento, e se você tem fios com tendência á oleosidade, eles podem ficar bem oleosos. Até eu, uma vez, fiquei com o comprimento dos fios oleosos a partir de um tratamento noturno. Mas peguei a prática logo em seguida e nunca mais me ocorreu este tipo de problema. Detalhe: tenho fios secos e danificados. É uma quantidade relativamente pequena que é necessária para o uso.

 

Eu já fui usuário da técnica, atualmente não faço uso dela. Não porque não seja boa, mas sim porque é tanto tratamento disponível no dia-a-dia, que a gente até esquece do tratamento noturno. Eu particularmente estou pensando em voltar. Faz bem sim, mal não faz! Na maioria das vezes eu acordava com os fios macios, controlados e com brilho. Mas na verdade, o que eu falei sobre o uso de “uma vez em cada dois dias” é funcional, pois quando eu abusava, utilizando um dia após o outro, o efeito não era o mesmo, e os fios ficavam pesados e as vezes nem macios. Por isso, é sempre importante seguir o rótulo dos produtos.

 

Abraços.

 

 

Tratamento Noturno
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *