Trança: um penteado que está sempre em alta!

Vem do nosso imaginário mais profundo e infantil, mas nunca cai de moda. As tranças são arraso em qualquer estação, e para qualquer momento.

Pode ser para uma reunião social, ou para passear no parque domingo à tarde de sol. O fato é que as tranças são mimos das mulheres. Adoramos exibir elas de todos os jeitos, com todos os tipos de roupas. E o melhor de tudo, é que combina com a maioria dos cabelos.

Sejam aquelas que têm suas madeixas lisas, ou crespas, para as loiras ou morenas ou ruivas. Assim como isso não importa na hora de fazer uma bela trança, a idade também não. Menininhas podem usar tranças que sejam para sua idade, assim como as mulheres de mais idade podem usar, a que combina com elas. Penteados de festas chics ou no arraial da semana de festas juninas.

Basta que possamos escolher os assessórios certos para cada local, cada ambiente. Que combine exatamente com nossa roupa. Ou que seja o diferencial do nosso look. Uma das tranças que é queridinha das mulheres é a espinha de peixe. Hoje você vai saber alguns truques que podem auxiliar para fazer esse penteado com trança.

Trança espinha de peixe volumosa e lateral

Trança espinha de peixe volumosa e lateral

Trança espinha de peixe volumosa e lateral

Primeiro passo:

Separe uma mecha do topo da cabeça e desfie com um pente. Deixe para o lado, com o cuidado para não desmanchar.

Segundo passo:

Pegue o comprimento do cabelo, e coloque para o lado, dividindo- o em duas mechas. Prenda um pedaço de aplique de cabelo frisado de cada lado.

Terceiro passo:

Faça uma trança espinha de peixe com o seu cabelo e com o aplique. Prenda com um elástico fino.

Quarto passo:

Afaste os gomos da trança com as mãos

Depois é só colocar um acessório lindo que combine com você, e com seu estilo. Se for o caso de ir para o sol, pode escolher um chapéu colorido, para ser o destaque, ou pode ser um chapéu de palha, já existem alguns que tem bastante estilo. Mesmo que você não for para o sol, e quiser usar um chapéu para combinar com a trança, está liberado! O chapéu é um assessório que está em alta!

Além disso, você pode optar por prendedores que sejam coloridos ou de strass. O complemento do look é você que faz, você que escolhe. Outro detalhe legal, para quem quer ser um pouco mais diferenciada, é usar aqueles sprays coloridos, sejam eles só com gliter, ou com cor mesmo, rosa, roxo. Da para optar em colocar em algumas partes da trança. Lembre que usar trança está sempre em alta, basta que você faça a certa para a ocasião.

Escolha a que combine com seu jeito, e sai por ai arrasando, seja uma trança lateral ou aquelas normais, que são para traz. Deixe que nosso imaginário infantil tome conta de nossos dias atuais. Ter cabelos divertidos vai deixar seu humor mais divertido, e seus dias mais alegres. O importante é você sentir-se bem, consigo mesma!

2 Comments

  1. Pingback: Como estilizar o Cabelo Loiro? - Cabelos Loiros

  2. Beatriz

    at

    Cabelos Lindo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *