in ,

CUTCUT

Queda de Cabelo – Previna-se!

Ola loiríssimas, queda de cabelo é sempre um problema, quando a intensidade da queda é além do normal…

Naturalmente o cabelo de todas as pessoas cai todos os dias isso é fato, mas algumas atitudes nossas podem fazer com que essa quantidade de cabelo seja bem maior do que o normal, é desta maneira que percebemos, ao banho quente, escovando, e até fazendo chapinha você percebe o cabelo caindo, além disso, esse fatores também serem ocasionam queda.

 

Se além de ser loira, faz logo em seguida, alisamentos, escovas, não tem jeito o cabelo não aguenta e consequentemente essa desestrutura dos fios vai levar a fios arrebentados e mais queda.  Outra coisa a considerar são : estresse, medicamentos que esteja usando, pilulas anticoncepcionais, anemia, etc, tudo isso reage nos cabelos e pode ser fator determinante, mas antes de procurar os “culpados” pela queda, tem que consultar um médico profissional, dependendo do diagnóstico, poderá trocar todos os produtos que utiliza ou nenhum, por isso as dicas só servem depois de uma avaliação com profissional da aréa médica.

Cabelos lindos
  1. Quimicas: Tinturas, alisamentos, relaxamentos, escovas em curto espaço entre elas pode gerar uma cabeleira enfraquecida, fazer quimicas sem um diagnóstico profissional dos fios ou mesmo sem conhecer o produto influenciam para que o problema vire um problemão.
  2.  

  3. De uma folga ao seu cabelo:
     Quem é loira geralmente tinge o cabelo a cada 20 dias, ou melhor faz retoque… Isso não deixa de ser quimica, eu testei por 6 meses, pintar o cabelo depois de 30 dias completos (tinta loira) e mesmo assim percebia que meus cabelos não tinham força pra crescer, mesmo fazendo hidratação e nutrição do cabelo.  O banho de brilho veio para melhorar a minha vida e crescer meus cabelos, então entre uma tintura e outra procure intercalar banho de brilho tonalizante nos fios, além de hidratar os cabelos vai deixar os fios brilhantes e dar um tempo maior para a próxima tintura. Isso vai fortalecer os fios .
  4.  

  5. Hidratação não é “balela” é fundamental: Desde que joga a tinta no cabelo, seus fios já sofreram alguma modificação na estrutura e perderam parte dos nutrientes que o cabelo já possui, hidrata-lo e nutri-lo, vai deixar mais saudável e resistente.
  6.  

  7. Queratina não é mito é realidade: Deve ser utilizada com moderação… Vamos por assim, se você hidrata sempre seu cabelo com produtos que contenham queratina e outros nutrientes, use uma queratina liquida ou ampola para passar nos fios uns 3 dias depois da tintura e depois a cada 10 dias. É o suficiente.
  8. Cortas as pontas é indispensável: Se foi ao cabeleireiro e ele mesmo deu a sugestão de cortar as pontinhas acredite no diagnóstico dele, ele esta vendo além dos fios, a pior parte do cabelo são as pontas, que além de envelhecidas ficam porosas e são aonde quebram mais além dessas pontas abrir.
  9.  

  10. Do comprimento as pontas : O leave-in ou creme de pentear tem que ser com filtro solar, loiríssimas, que já usam desamarelador o filtro solar é indispensável para a saude dos fios e proteção dos raios que danificam e desbotam.
  11.  

  12. Proteção Térmica: Temos muitos produtos hoje com proteção térmica, por isso se não quer que ser cabelo caia, use um spray para proteger os fios da temperatura do secador, chapinha ou baby liss, use-o antes e depois do processo finalizado.
  13.  

  14. As pontas: As vezes o que cai do seu cabelo na maior parte são os fios duplos que adquirimos com o envelhecimento dos cabelos, as pontas são a parte mais envelhecida principalmente quando não as cortamos todo mês, cuide dela, hidrate sempre, os fluidos de pontas, reparadores vão contribuir para amenizar essa queda.
Prevenir os fios da queda de cabelo

Beijos.

Lucy Viana.

6 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clareador Alfaparf Platinum 0sp – Clareia até 5 tons sem descolorir

Tonalizante Hidratante C.Kamura Color Intense (Prata)