Qual seu tipo de Cabelo?

OFERTAS Em Nossa Loja


Ola loiríssimas , diversas vezes que saímos pra comprar um produto para nosso cabelo acabamos nos deparando com várias informações contidas neles, e nem sempre pegamos o que é o certo para nossos fios, as vezes achamos que o cabelo é seco, quando na verdade sua característica é de um cabelo misto ( oleoso na raiz e seco nas pontas). Identificar qual seu tipo de cabelo vai ajudá-la a escolher o produto dando mais resultado para o que ele precisa, a Raiz Latina soube explicar bem o que significa os diversos tipos de cabelo e trouxe a dica para ser compartilhar com as amigas aqui do site :

Nossa Loja Online


O que faz a textura de um cabelo é sua herança genética, idade, saúde e dietas que a pessoa venha a fazer.

Esses cabelos são dividos em cinco tipos:

  1. Secos: São rebeldes , difíceis de pentear, asperos, quebradiços e elétricos, desidratando mais facilmente e sensíveis as químicas. Esse tipo de cabelo deve ser tratado com shampoo específico, que possuem tensoativos que não removem toda oleosidade do cabelo e do couro cabeludo.
  2. Oleosos: Os cabelos Oleosos tendem a engordurar-se rapidamente, tornando-se pesado e sem volume, o excesso de oleosidade aparenta falta de cuidados, esta deficiência esta ligada as glandulas sebáceas, que são pela sua hiperfunção numerosas  glândulas que possuimos. A seborréia  é uma gordura que não é depositada no fio, mas no couro cabeludo, através da forma de pentear, escovar, ou até mesmo entre o contato do cabelo no couro cabeludo.
  3. Cabelos étnicos: tem sua haste torcida e frequentes variações do diâmetro ao longo do fio. Possui resistência a tração, frágil, rompe-se com muita facilidade, naturalmente desidratado, possui carga eletrostática elevada, tornando-se eriçado e dificil de pentear.
  4. Cabelos danificado/ porosos: a porosidade esta relacionada com o ângulo de abertura das escamas, há pontos que ha ausências dessas cutículas.
  5. Cabelos mistos: São cabelos que passaram pelo estágio de cabelos porosos e cm a obstrução do córtex faz com que vitaminas, não transpassem a obstrução, tornando os cabelos com a raiz oleosa e as pontas extremamentes ressecadas, quebradiças e com pontas duplas.

As dicas são muito importantes, a partir do momento que identifica qual seu tipo de cabelo passa a adquirir produtos que possam suprir a deficiência dos próprios fios, fazendo assim seu cabelo ficar mais brilhante e saudável.

Beijos

Lucy Viana

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *