in ,

Pergunta da Leitora: Posso ser Loira?

 

 

Ola loiríssimas, uma leitora e amiga perguntou: Como posso ser loira se não tenho acesso a produtos importados?

O que eu disse a ela vou repetir aqui para vocês: Todas podemos ficar loira, ter cabelos saudáveis e brilhantes por muito tempo, mesmo sem ter acesso a alguns produtos.

O que é preciso entender:

  1. Antes de falar sobre como tratar o cabelo, é necessário entender que o cabelo pigmentado, já colorido com química, ou até mesmo desbotado e com várias nuances, não fica loiro platinado da noite para o dia, você até pode conseguir fazer isso, mas corre o risco de quebrar e danificar toda a estrutura do seu cabelo, fazendo você desistir do cabelo loiro. Esse cabelo tingido ou desbotado precisa da retirada de pigmento para uma ação com superclareadores.
  2. Aqui entra a questão do cabeleireiro, eu sei que muitas de vocês, como eu, queiram fazer em casa por vários motivos, principalmente a falta de tempo, mas nem sempre o que o cabelo aparenta é o que realmente ele pode aguentar, o profissional colorista só de mexer no seu cabelo pode identificar o desgaste do fios devido a químicas e colorações além de poder lhe indicar uma cor que defina e ilumine melhor seu rosto.
  3. Eu particularmente falo as amigas de cabelo escuro, façam mechas, a pessoa que nunca ficou loira definitivamente pode chocar com a própria aparência, e fazendo mechas aos poucos, com o seu cabeleireiro, e retocando-as pode ir definindo o que acha em ser realmente loira.
  4. Sobre os produtos importados, e não são todos, tem realmente diferença nos nossos fios, você imagina que o produto fabricado nos Estados Unidos tenha inspiração nas meninas americanas, e em base disso sua formulação, assim como acidez e componentes são únicos de cada produto, aqui no Brasil o nosso clima favorece esse efeito de frizz nos cabelos, por causa do clima tropical, naturalmente que as marcas nacionais seguem o estilo e o clima, inspirando-se em tratar o cabelo das mulheres Brasileiras.
  5. A unica coisa que uma mulher querendo ser loira deve saber é que: Independente do produto que você usa ser importado ou nacional, você vai ter que cuidar, se fez o cabelo sozinha, ou no cabeleireiro, vai ter que trata-lo do mesmo jeito, diariamente com produtos que combatam o desbotamento da cor, que contenham filtro solar, que protejam seu cabelo até o próximo retoque, tudo é só uma questão de se cuidar.

Repito quer ser loira? Voce pode .

Só depende de você tratar o cabelo e mantê-lo saudável.

Beijos.

Lucy Viana.

Fazendo isso não vai deixar de ser loira nunca mais!

O que é preciso:

10 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coloração 3D – Wella

Bepantol líquido para cabelos ressecados