in

UALUAL AmeiAmei CUTCUT

Loira pode usar shampoo anti-resíduo?

Eu mesma usei no titulo deste artigo o que eu chamo de “minha duvida “ até entender um pouco mais desse universo “cabelístico“.

Ouvia muito falar que loira não podia usar shampoo anti-resíduo porque tirava a cor, ressecava, praticamente inutilizado por nós loirissimas, mas eu tinha que entender isso direito, vamos direto ao ponto, ou melhor dizendo ao potencial hidrogênionico : Ph nos shampoos.

Mas o que tem a ver com anti-resíduo?

  • O Potencial Hidrogênionico, é usado para determinar o grau de acidez ou alcalinidade de uma substância liquida, um shampoo normal que utilizamos no dia a dia, tem seu ph até 7, embora seja verdadeiro informar que o shampoo ideal , ou bom, tem o ph 5 ate 6, um shampoo com ph acima de 7 é considerado alcalino , é aonde entra a maioria dos anti-resíduos que são considerados mais agressivos aos fios pois acabam abrindo as escamas e com isso deixando o cabelo mais duro, mais ressecado e sem resíduos, pois é como se  tivesse feito uma faxina

O Fio de cabelo

Por exemplo: Algumas químicas possuem shampoo anti-resíduo antes da aplicação do produto, porque esse shampoo vai abrir as escamas dos fios sendo melhor absorvida a química que será depositada nele.

A loira:

Nós sabemos que nosso cabelo desbota com o passar do tempo, principalmente sem os devidos cuidados, isso significa que seu cabelo esta caminhando para uma desestruturação completa, ou seja, além de desbotar vai perceber, frizz, porosidade e pontas duplas, seu cabelo nesse momento já começa a pedir um help

  • Imagina agora:
  • Se sabe que o desgaste dos fios com vento, poeira, falta de hidratação vai deixando ele sem força e desbotado ,o anti-resíduo, se usado ao longo do tempo e diariamente pode fazer o mesmo efeito, ao abrir a cutícula dos seus cabelos esta ajudando para que ele desbote, além disso a alcalinidade do shampoo anti-resíduo vai deixa-lo mais ressecado, significa que deve haver uma boa nutrição dos fios logo após sua utilização.

 

  • Eu sou loira e usa anti-residuo, como?
  • Uso quando faço um banho de brilho tonalizante, eu já sei que o creme junto com a coloração não vai me dar cor intensa , mas utilizando o anti-resíduo antes do banho de brilho, potencializo o efeito da coloração junto ao creme, hidratando os fios e dando brilho com suave cor.
  • Também utilizo shampoo anti-resíduo quando quero fazer uma queratinização, geralmente o próprio produto já trás no kit o anti-resíduo para ser utilizado como passo 1.
  • Quando quero uma super hidratação passo antes o anti-resíduo e depois aplico a mascara deixo 15 minutos para um efeito potencializador.
  • Se colocar no papel, uso o anti-residuo 1 ou 2 vezes no mês.
  • Quem tem cabelo ressecado deve tomar cuidado já que ele também resseca os fios ao abrir as cutículas, deve -se imediatamente fazer a hidratação e usa-lo 1 vez no mês.
  • Loira não pode usar o shampoo anti-resíduo todos os dias , consequentemente abrindo as cutículas constantemente o processo de desbotamento natural tende a acelerar… por isso o uso deve ser moderado, sendo no máximo 2 vezes no mês entre as colorações.

Beijos

Lucy Viana

11 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para loira ou para cachos?

Desamarelando os fios sem ressecar.