in

Teste da Mecha: TEM QUE FAZER!

Tem coisas que dá vontade de gritar, mas como não se grita escrevendo, coloco em caixa alta: O TESTE DA MECHA É OBRIGATÓRIO!

Cada dia aparece um produto diferente com a finalidade de modificar a estrutura capilar, e nós, loiras e ávidas por mudanças, nos jogamos sem medo.

Só que qualquer produto que altere a estrutura dos fios, qualquer química capilar, deve ser antecedido por um teste de mecha, pois é  preciso saber, com absoluta certeza, se o cabelo vai aguentar ou não aquele procedimento.

Nenhum produto é indicado para todos os cabelos e nem todos os cabelos aguentam determinados produtos, independente da qualidade dos mesmos.

Ademais, misturamos tantasssssssssssss coisas, tantas químicas, no cabelo, que quase sempre os fios não aguentam.

Assim, independente do seu tipo de cabelo e das químicas você faz uso ( ou não), tem que fazer o teste da mecha, porque é bem possível que um cabelo virgem e aparentemente forte não suporte determinada química, o que pode levar ao corte químico que poderia ser evitado se fosse feito o teste da mecha.

O teste da mecha é super fácil de fazer: basta pegar uma mecha da parte inferior do cabelo e realizar nela o procedimento que você deseja fazer em todo o cabelo.

Depois disso, aguarde 48 horas pra ver o estado dos fios. Se eles estiverem fortes e saudáveis, dá pra aplicar o produto em todo o cabelo. Caso contrário, não faça para não correr riscos desnecessários.

Como se vê, o teste da mecha garante uma química segura, sem surpresas desagradáveis.

Beijos

Ju

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Couro Cabeludo Oleoso: Como Tratar?

O Reparador de Pontas Repara as Pontas?