Tendência de Penteados Verão 2016

Veja Qual É A Tendência De Penteados Verão

iStock 000041111628 Small - Tendência de Penteados Verão 2016

Tendência de Penteados Verão 2016

O verão pede cabelos despretensiosos e pouco elaborados, mas sem se esquecer da beleza de penteados simples. Afinal, ninguém quer perder muito tempo arrumando os cabelos, enquanto se pode curtir o mar ou mesmo a piscina, não é mesmo? Então, nesta matéria vamos te mostrar qual a tendência de Penteados Verão, algumas dicas de penteados para você aproveitar da melhor forma a estação mais aguardada do ano.

Já pensou em criar um efeito molhado?

Nos últimos tapetes vermelhos e passarelas, muitas mulheres foram vistas com aquele famoso penteado finalizado com efeito molhado. Antigamente, essa beleza era conseguida apenas com um gel que deixava os fios ressecados e pouco atraentes, mas hoje é possível encontrar ótimas alternativas para se chegar a esse efeito.

O acabamento molhado é a cara do verão e tendência de Penteados Verão, realmente, faz com que a pessoa pareça ter acabo de sair do mar ou da piscina. Tanto faz criar o efeito no cabelo preso ou solto, mas a segunda opção é a mais moderna. Aplique o gel até a altura das orelhas, mas de forma bem espalhada. Hoje, o mercado já oferece gel sem adição de álcool, próprio para dar volume ou apenas para iluminar. Escolha o que combine mais com a sua beleza.

Babyliss que serve para qualquer comprimento

Ter um aparelho babyliss em casa pode ser a salvação para muitas ocasiões. Nessa tendência de Penteados Verão, os cabelos chegam com a aparência mais natural e livre do efeito chapado criado por escovas e chapinhas. Ponto para a beleza natural, não é mesmo?

Porém, se o seu cabelo não tem uma boa definição ou mesmo volume, aposte em criar ondas com um babyliss, mas atenção: após finalizar , desfaça os cachos delicadamente com os próprios dedos, criando a impressão de ondas extremamente naturais. Aliás, muitas mulheres preferem o cabelo arrumado com babyliss no dia seguinte, justamente por ele ficar mais solto e natural.

Aposte no bom e velho coque

O coque é muito usado naqueles dias de bad hair, porém ele também pode significar estilo e realçar ainda mais a sua beleza. Independente da textura, volume ou comprimento do cabelo, o coque é a sugestão certa para qualquer ocasião, seja para aqueles dias em que você realmente não consegue arrumar os fios do jeito que planejou ou mesmo para uma festa super elegante.

No dia a dia, ele é versátil e pode ser feito em poucos segundos, basta que se tenha um elástico ou apenas alguns grampos para deixá-lo bem preso. Se a ocasião não for formal, deixe o penteado o mais natural possível e o coque com ar de desarrumado. Para dar um toque romântico, invista em uma presilha delicada, feminina e que combine com a sua beleza.

Os lenços são a cara do verão

Os lenços são tendência de Penteados Verão porque conferem um toque vintage a qualquer look, principalmente aqueles com estampas coloridas e bem divertidas. Perfeito para aquelas que se incomodam com os fios na nuca durante os dias mais quentes, os lenços podem ser combinados com cabelos presos, soltos, com ou sem franja e em qualquer comprimento.

Existem várias maneiras de usá-los e hoje já é possível encontrá-los com as amarrações que apenas precisam ser ajustadas na cabeça. Mais praticidade para a sua beleza, impossível. Você pode apostar nos lenços para ir ao trabalho nos dias quentes ou mesmo quando estiver na praia. Use a criatividade!

Que tal fazer tranças?

As tranças são práticas em qualquer estação, é sempre tendência de Penteados Verão. Elas podem ser embutidas, em formato espinha de peixe ou mesmo aparecem apenas para finalizar um penteado como um coque.

Assim como os coques, as tranças são versáteis e combinam com ocasiões formais ou mesmo informais. Geralmente, elas são mais usadas em visuais mais românticos, mas são muito democráticas e combinam com qualquer estilo. Novamente, use sua imaginação a favor da beleza.

Um corte que vale por mil penteados

Os penteados podem ser muito práticos na tendência de Penteados Verão, mas se tem um corte que pode valer por mil deles é o chamado long bob. Perfeito para quem gosta de praticidade, ele fica u pouco acima do ombro e não precisa de grandes produções para ficar bonito e com volume.

Sua finalização pode ser com uma franja lateral ou mesmo com mechas em camadas. Escolha a sugestão que mais valorize a textura do seu cabelo e fique pronta para qualquer ocasião com esse corte que é um verdadeiro penteado.

Dicas gerais para aproveitar ainda mais o verão

Sol, água do mar e piscina contribuem para o ressecamento dos fios, por isso, esteja sempre atenta e realize hidratações periódicas para manter a saúde e boa aparência do seu cabelo. Dessa forma, qualquer tipo de penteado conseguirá valorizá-lo ainda mais, tornando-o ainda mais bonita.

Um bom corte também é a chave do sucesso para garantir bons penteados, então, não se esqueça de visitar o cabelereiro regularmente para acertar o comprimento dos fios. Essas dicas podem ser seguidas ao longo de todo o ano, não apenas no verão.

E você, gostou das nossas dicas de tendência de Penteados Verão que prometem fazer a cabeça das mulheres no próximo verão? Então, não se esqueça de deixar seus comentários e acompanhe nossas postagens.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.