Shampoo Anti-Queda Funciona?

A força e saúde dos fios dependem de muitos fatores, dentre os quais os cuidados diários com produtos adequados.

Sabe-se que a queda capilar pode ter várias razões, mas  muitas vezes é decorrente de hábitos errados. Independente dos motivos que levam a queda de cabelo o cero é que quando os fios começam a cair, é normal lançarmos mão de shampoos, condicionadores, loções ou qualquer outra coisa que prometa sanar o problema.

Que as loções anti queda funcionam, eu tenho certeza, mas tinha dúvidas quanto aos shampoos, justamente pelo fato de serem menos concentrados e retirados após a lavagem.

Pelo que li, essa dúvida tem razão de existir, já que, segundo matéria veiculado no jornal Folha de São Paulo, não existem shampoos anti queda, pois as moléculas das formulações dos shampoos são grandes demais e, por isso,  não conseguem penetrar no couro cabeludo e atingir o bulbo.

2011 11 026 - Shampoo Anti-Queda Funciona?

Mas isso não significa que eles não tenham serventia. Na verdade, dependendo do motivo da queda, o shampoo é um bom coadjuvante. Um exemplo disso é quando o cabelo está caindo em decorrência do excesso de oleosidade. Nesse caso, como a oleosidade em excesso provoca o entupimento do bulbo capilar, bloqueando a entrada de oxigênio e nutrientes, o shampoo anti queda vai funcionar, já que irá “desentupir” os poros capilares.

Como geralmente são formulados com ativos refrescantes como o hortelã, o broto de bambu e argila, dentre outros, esses shampoos limpam profundamente os fios, mandando pra longe os resíduos que podem atrapalhar a saúde do cabelo.

A importância dos shampoos anti queda se concentra, na maioria das vezes, na solução de problemas que acentuam a queda, mas não são sua causa principal. Eles possuem ação anti seborreica e anti caspa para equilibrar a distribuição de óleo e impedir o “afogamento” da raiz.

 Vale salientar que se os fios estão caindo devido a carências nutricionais, ao abuso de químicas, ao estresse, a distúrbios hormonais, a genética ou ao uso de medicamentos, esses shampoos não irão surtir efeito.

Mas se, ao contrário, a causa da queda for a oleosidade, a caspa ou o uso de produtos inadequados, o shampoo anti queda irá funcionar sim, desde que usados da maneira correta.

Para que os ativos presentes no shampoo anti queda funcionem, é preciso que o shampoo seja aplicado no cabelo, massageado no couro cabeludo e pausando por, ao menos, 3 minutos antes do enxágue.

A Bio Médicin e a Vichy possuem boas opções de shampoos anti queda.

Alguém aqui já usou?

Beijos

Ju

 

Shampoo Anti-Queda Funciona?
Vote no artigo

2 Comments

  1. Bruna

    at

    Olá! No mês de agosto de 2012 me submeti a uma cirurgia de apendicite, sofri um stress muito grande e meus cabelos começaram a cair, entrei em desespero , depois de uma consulta a dermatologista ela me indicou o Shampoo Vichy Anti Queda Energizante e já utilizando este produto desde novembro senti uma melhora muito grande, o cabelo demora para crescer, mas a queda cessou! Além de tratar a oleosidade ele cumpre o que promete, diminuiu bastante a queda do meu cabelo.
    O preço não é barato o shampoo e condicionador sairam aproximadamente 104,00 é necessário por a mão no bolso sem dó.
    Graças a esse shampoo hoje sinto que meus cabelos estão bem melhores!
    Beijos!

  2. Amanda Kreves

    at

    Eu não usei esses que você falou, mas já usei o Energy Shampoo as ampolas Energy Concentrate da linha Active Hair Power da Alfaparf, o shampoo possue Nanosferas de Vitaminas que normalizam o couro cabeludo enquanto o exclusivo Energy Complex ativa o metabolismo do bulbo capilar. Os AHA da Fruta possuem uma leve ação de peeling do couro cabeludo, liberam os folículos das células mortas, permitindo que respirem e preparem o couro para o tratamento intensivo com Energy Concentrate.que possui Nanosferas de Vitaminas, ativam o metabolismo do bulbo capilar, ajudam a prevenir a queda e ajudam a combater a atrofia folicular, ativando a fase de crescimento dos cabelos. Contém Pantenol, que hidrata e confere definição aos cabelos, enquanto o Mentol confere um imediato efeito refrescante.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.