Sérum Capilar: Benefícios e Funções

Olá pessoal, tudo okay?

Hoje vou falar dos séruns capilares, suas funções e os benefícios que eles possam vir a trazer aos nossos fios de cabelo.

serum - Sérum Capilar: Benefícios e Funções

O sérum é um produto de textura geralmente aquosa (sendo variável, alguns mais grossos, mas sempre pendendo para o liquido), de textura não gordurosa (é importante dizer, pois ainda há muita dúvida e confusão em relação a isso: silicone não é óleo, portanto, não é gordura.). Geralmente tem textura leve e de absorção e secagem rápida. De ação rápida e imediata, é possível notar resultados com poucas gotas do “soro” (tradução literal de sérum).

 

Uma esfera de sérum, do tamanho de uma moeda de 10 centavos é capaz de ajudar a hidratar os fios, ou até hidratar bem (dependendo da fórmula). Isto porque alguns deles são formados apenas com silicones, outros com silicones mais finos e nobres, e alguns outros também contém em sua fórmula uma junção de outros ativos como proteínas ou óleos, que potencializam a ação do produto. O resultado tende a ser imediato: efeito hidratante, leveza, fios soltos e brilho instantâneo.

Os séruns agem formando uma “capa” de proteção contra o calor do secador e da prancha (alguns até contra os raios solares) e as sujeiras e poluições. São bem variáveis, todos dão brilho, (alguns mais, alguns menos) alguns também removem cheiros e resíduos de cigarro, gordura ou churrasco, podendo até ajudar a prolongar a progressiva, pelo filme que ele forma ao redor dos fios. Se conter óleos vegetais ou outros itens o efeito é ainda melhor, pois ele “sela” estes ativos nos fios. Podem, no geral, ser aplicados todos os dias, quando for necessário, tanto nos fios secos quanto nos fios úmidos.

 

Pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo, deixando-o mais bonito com o uso do produto, sem ter contra indicação. Para evitar que os fios fiquem pesados, deve ser aplicado no  comprimento e nas pontas, evitando a raiz (fios oleosos). Os séruns também podem finalizar escovas ou até (alguns) serem utilizados antes, evitando que os fios de cabelo fiquem opacos e ásperos. A maioria deles é para ser utilizada após a escovação, pra garantir a finalização perfeita com brilho, maciez e suavidade. Também diminuindo a estática e o frizz… E aqueles benditos arrepiados.

Sérum não é reparador de pontas! Reparador é aquele produto feito com silicones simples que apenas maquiam um pouco os fios, selando pontas duplas e gerando um leve brilho; já o sérum, evita as pontas duplas e dá um brilho mais durável, e vários outros benefícios como citei acima.

Existem vários tipos de séruns, que dependendo dos componentes da fórmula, podem ajudar a reconstruir, dar força, remover ou evitar o frizz, aparar pontas espigadas, dar mais brilho, mais maciez, mais sedosidade, facilitar a escovação…

É atualmente um produto de uso geral, todo mundo pode e deve usar, pra manter o brilho e a suavidade dos fios no dia a dia. Tenho meus preferidos, e claro que quem usa tem os seus preferidos também. Mas pra frente venho fazendo algumas indicações pra vocês.

Este sérum vocês encontram pra comprar na QUEROMUITO.COM: Clique AQUI.

Quem usa e aprova? Quais seus preferidos?

Vote no artigo

2 Comments

  1. viviane

    at

    eu tinha esse sérum nutri seduction da Alfaparf e gostava muito,ele é muito leve e não empasta o cabelo ,e olha q meu cabelo é pouco e fino, ajuda também a combater o frizz. Ele foi o primeiro sérum q eu tive contato mas gostei tanto q quando vou comprar dou preferência a seruns ao invés de silicones.

    • Ah eu também! Dá pra notar um real efeito com séruns ao invés dos típicos reparadores.

      Abraços.
      F.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.