São muitos desafios no cabelo

São muitos desafios no cabelo – Couro cabeludo com caspa, cabelos secos e sem vida…

São muitos desafios no cabelo

São muitos desafios no cabelo – Couro cabeludo com caspa, cabelos secos e sem vida…

A verdade é são muitos desafios no cabelo que nunca estamos satisfeitos. Sempre enfrentamos problemas, mesmo que pequenos, com os nosso cabelo: Muito ou pouco volume, caspa, cabelos secos ou muito oleosos… Mas nem tudo está perdido, para cada problema, uma solução. Confira as dicas úteis para resolver estes e outros problemas mais comuns de cabelos.

Cabelos arrepiados por causa de muita eletricidade?

O uso de condicionadores, espumas e sprays antiestáticos ajudam a manter o cabelo livre de eletricidade estática e deixá-lo macio. Uma vez que ele já esteja carregado de eletricidade, então você pode controlar penteando as madeixas com um pente umedecido com o spray de cabelo, específico para esse fim. É importante observar que, para você pentear o cabelo no dia a dia, usar um pente de madeira ajuda evitar que a eletricidade estática acumule nos fios do seu cabelo.

Mas… se o problema é o cabelo não ter brilho

Para melhorar esse aspecto, então renuncie ao secador sempre que possível. Deixar o cabelo secar livre do calor, naturalmente, evita danifica-lo ainda mais, ajuda reter a oleosidade natural dos fios e couro cabeludo. Você também nunca deve esquecer de usar o condicionador adequado ao seu tipo de cabelo. A maneira mais fácil para garantir um cabelo com brilho é usá-lo após a lavagem. Ele fecha a cutícula e sela os fios.

Quando o cabelo é seco e danificado, o primeiro passo é usar sempre um shampoo suave e de nutrição, para reduzir o ressecamento. Em seguida, use sempre condicionador adequado ao seu tipo de cabelo ou ainda melhor, uma máscara. São muitos desafios no cabelo e vale a pena evitar o secador.

Adeus à oleosidade no cabelo!

Combater a oleosidade nos fios e couro cabeludo é um desafio para muitas pessoas. Nas lojas especializadas em produtos de beleza, você encontra o shampoo mais apropriado para cabelos muito oleosos. Mas mesmo assim, geralmente o efeito é temporário. Há momentos em que simplesmente não há escolha, a não ser lavar o cabelo todos os dias.

Em alguns casos, os dermatologistas recomendam lava-lo quantas vezes forem necessárias para retirar o excesso de oleosidade dos fios e couro cabeludo. Se você sentir-se muito incomodada, porque são muitos desafios no cabelo não hesite em consultar um especialista. Ele vai ajudar você a identificar o seu caso. Se está dentro do parâmetro normal ou talvez, devido a um distúrbio hormonal precisa de tratamento especifico.

Mais volume, por favor!

Para dar volume ao cabelo você deve mantê-lo mais curto em leves camadas, para ajudar a armá-lo e produzir movimento. Uma recomendação é usar shampoos específicos para cabelos finos. Estes contém substâncias muito nutritivas na sua fórmula que ajuda a dar mais volume. Para evitar que o condicionador pese os fios, recomenda-se aplicar apenas nas pontas. Também dar preferência para produtos adequados para cabelos finos é uma ótima opção. E, para otimizar a espessura dos fios, nada melhor do que sprays específicos para cabelos pouco volumosos.

Para dar vida ao cabelo com coloração

Colorações, lavagens frequentes, shampoos agressivos e secador ajudam a danificar até mesmo o cabelo mais resistente. É importante utilizar um shampoo nutritivo, sempre seguido por uma máscara nutritiva. Um bom truque é aplicar azeite extra virgem ou algum óleo natural pelo menos duas horas antes da lavagem, ajuda a restaurar o seu brilho.

Pontas duplas?! Não!!!

São muitos desafios no cabeloe como evitar isso? A primeira recomendação é refazer o corte e aparar as pontinhas a cada três meses, no máximo. Esse hábito assegura cabelos mais fortalecidos e saudáveis. Além disso, é essencial utilizar um bom condicionador após cada lavagem. É a melhor maneira de fechar a cutícula e evitar pontas espigadas.

Se o seu cabelo estiver muito danificado, são muitos desafios no cabelo, não hesite em usar nos fios um produto específico para pontas duplas. Claro, evitar escovação brusca, sempre desembaraçar com uma escova ou pente de dentes largos, de maneira suave e sem solavancos, das pontas subindo até a raiz do cabelo. Finalmente, evitar o secador tanto quanto possível, é uma ótima alternativa também.

Caspa eu não quero mais

Este é um problema comum que geralmente é solucionado de forma bastante eficaz, usando um shampoo anti caspa. No mercado existem excelentes marcas, que tendem a apresentar resultados a partir da primeira lavagem. Os shampoos anti caspa podem eliminá-la temporariamente, mas podem não resolverem a causa definitivamente. Portanto para que o resultado seja duradouro é importante usar regularmente. Em casos mais graves é indispensável consultar um dermatologista para identificar a causa.

Uau!!! Queda de cabelo, o que fazer?

Para inibir a queda dos cabelos, você deve usar um shampoo adequado com proteínas e vitaminas e massagear suavemente o couro cabeludo ao lavar a cabeça. Proteger o cabelo do vento e do sol, evitar qualquer tipo de tratamento químico, alimentar-se adequadamente com alimentos ricos em proteínas e utilizar o secador com moderação, são os cuidados especiais. Os shampoos anti quedas também são os melhores aliados.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *