Como salvar o cabelo loiro do cloro da piscina?

SAIBA COMO CUIDAR DOS CABELOS PÓS FÉRIAS DE VERÃO.

Muitas mulheres de cabelos claros, acabam ficando com os cabelos esverdeados quando retornam das férias de verão. Mas o problema não está na água da piscina e sim no cloro que tem nela que é o seu principal responsável. O sulfato de cobre que contem nos produtos para tratar a água, que quando se encontra com a queratina do cabelo, resulta na cor verde dos fios claros.

Mas a intensidade da cor esverdeada nos cabelos loiros depende da fragilidade dos fios, quanto maior a porosidade, mais o sulfato de cobre irá penetrar e mais verdes os fios irão ficar. Normalmente a cor verde fica mais visível no comprimento dos fios, local em que o cabelo está mais degastado, seja por químicas ou por falta de manutenção. Mas os cabelos loiros tingidos não são os únicos ameaçados por isso. Os cabelos loiros naturais, assim como nos cabelos escuros também podem ser atingidos, mas o estrago é menos evidente. Mas o problema tem solução, e pode ser mais simples do que se imagina.

Segredo mágico pra remover o verde:

Se os fios estiverem levemente esverdeados você possivelmente pode tentar corrigir o estrago em casa usando uma de duas receitas bem simples.

1. A primeira, você pode usar duas aspirinas a depender do comprimento e volume do cabelo diluídas em meio copo de água, aplicar em todo o cabelo durante duas aplicações por dia durante três dias. A segunda é, você aplicar leite nos cabelos, encharcando bem os fios, deixe agir por dez minutos e enxágüe e repita a operação novamente até que o tom esverdeado saia por completo.

2. Se o loiro esverdeado permanecer nos fios, a aplicação do leite deve ser feita por mais alguns dias. Bom, isso depende do seu tipo de cabelo e da intensidade do esverdeado.

iStock 000016018381 Small - Como salvar o cabelo loiro do cloro da piscina?

Xampu antirresíduo

Xampu antirresíduo

Uma outra alternativa, é você usar um xampu antirresíduo ou um xampu especifico para eliminar por completo o verde do loiro.

Nunca, em hipótese nenhuma, tente corrigir tingindo o seu cabelo em casa, porque antes de se fazer isso, é preciso fazer uma decapagem (técnica de remoção dos pigmentos da coloração ) que só pode ser realizada no salão por um profissional bastante expert no assunto.

Mesmo que haja maneiras de recuperar os fios, sempre é melhor previnir. Para evitar que os fios fiquem com o aspecto esverdeado, as loiras devem sempre usar um leave- in (creme sem enxágue) antes do banho de piscina, pois o produto diminui o contato dos fios com a água e evita esses danos.

Tonalizante

Agora se a cor está desbotada, porque o seu cabelo era virgem e voltou meio avermelhado, saiba o que fazer nessas horas, reverta isso com um tonalizante, que uniformiza a cor, agora se ele é tingido, vai ter que pintar de novo. Mas antes de fazer qualquer um dos processos, faça sempre uma hidratação nos fios com mascara nutritiva duas vezes por semana e comece a adotar também produtos com filtro solar para cabelos coloridos.

Xampu e máscaras hidratantes

Mas se o seu cabelo está muito ressecado, use sempre xampu e máscaras hidratantes, procure um xampu sem sulfato e máscaras com óleos naturais e manteigas hidratantes, finalizando com um silicone do comprimento as pontas, ainda mais se os fios contem química. Vale a pena complementar os cuidados com ampolas de tratamento intensivo, procure sempre as de óleos de argan ou óleos de ojon, aminoácidos e vitaminas. Siga sempre as instruções de uso e aplique sempre uma vez por semana.

Como salvar o cabelo loiro do cloro da piscina?
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.