Saiba como fazer uma escova de salão em casa!

Saiba como fazer uma escova de salão em casa!
OFERTAS de Verão AQUI


Por mais que você tente, não é fácil acertar na escova e deixar os fios alinhados e comportados por uma noite inteira. Só com muita prática e paciência é possível fazer uma escova fantástica, linda e poderosa, como aquelas que a gente faz no salão. Além dessa prática, você também pode recorrer a certos segredinhos que deixam a escova bem lisinha, sem nenhuma ponta revoltada ou cabelo fora do lugar. A ponta bagunçada não vai mais ser vista na sua cabeça!

O segredo não começa no uso correto do secador. Isso é apenas um dos passos principais para se ter a escova perfeita. Mas o cuidado e a preparação para o resultado ser do jeitinho que você quer, começa bem antes de pegar o aparelho nas mãos. É preciso saber que não se pode torcer o cabelo com a toalha de banho depois de lavá-los, pois deixa o fio mais fraco, podendo quebrar. Outro item que merece atenção é o condicionador. Depois de passá-lo, lave bem as camadas de cabelo, para que os resíduos não sejam empecilhos na hora de secar, deixando o fio oleoso.

Para a escova perfeita é preciso lavar bem a cabeça, usando um xampu específico para o seu cabelo, seguido de condicionador para desembaraçar. Depois, é possível passar um leave-in sem enxágue para ajudar a manter a umidade natural do fio, garantindo brilho e maciez. Na hora de retirar a umidade dos fios, a dica é usar uma toalha, mas sem torcer na cabeça. Apenas amasse os fios, enxugando cada camada de cabelo. Após isto, passe um pente com dentes largos e de preferência de madeira, que ajuda a controlar o frizz e a eletricidade do cabelo.

Para começar a escova perfeita, é preciso ter em mãos uma escova de qualidade para pentear os cabelos enquanto o secador está em uso. Os especialistas recomendam produtos com cerdas macias, naturais e fininhas para mulheres com cabelos mais finos. Quem tem cabelo liso pode optar por escovas térmicas, que ajudam a controlar o frizz e a manter a ponta ajeitada. Já para as mulheres com cabelo mais grosso e bem volumoso, a melhor opção de escova é aquela feita com fio de nylon. Se o seu cabelo é cacheado, escolha uma ponta de cerâmica com íons, que facilitam modelar a fibra do cabelo e deixá-lo liso.

Depois de escolher a escova certa para o seu tipo de cabelo, é hora de passar um bom produto termoativo, que ajuda a proteger o fio do calor, evitando o ressecamento e a falta de brilho. É importante você passar o produto com os fios ainda úmidos, para melhor penetração. Escolha séruns ou leave-in com texturas bem leves e suaves, para que o cabelo não fique pesado e nem com aparência de sujo. Depois de aplicar o produto, divida o cabelo em mechas diagonais e comece a secar uma por uma.

OFERTAS de Verão AQUI


Saiba como fazer uma escova de salão em casa!
Saiba como fazer uma escova de salão em casa!

A posição do secador vai dar o resultado esperado: se você quer uma escova linda e os cabelos em movimento, sem fios rebeldes de um lado, sempre coloque a ponta do secador na diagonal. O ar vai sair sempre na direção da raiz para as pontas, e não ao contrário. Você deve ir secando mecha por mecha, sem esquecer de nenhuma e nem secar menos uma e mais a outra. É importante lembrar que a raiz vai dar o movimento do fio, por isso ela deve estar bem lisa. Depois, escove o comprimento do cabelo com a escova e com o jato de ar, até chegar às pontas, que podem ser modeladas para dentro ou para fora. Cuide para fazer o mesmo movimento em todas. Por último, passe um óleo nas pontinhas e pronto: seu cabelo estará lindo!

Tags:

Related Posts

by
Previous Post Next Post

Deixe um comentário

0 shares
%d blogueiros gostam disto: