Relaxamento 3D para Definição e Cachos mais Soltos!

Olá pessoal, tudo okay?

Hoje vou falar do Relaxamento 3D! Indicado para quem quer alta definição, controle e movimento natural!

cab

Trata-se de uma técnica um tanto nova que está sendo utilizada em salões nas clientes que querem manter cachos mais definidos, soltos, mais macios e com controle de volume.

É um procedimento químico de modificação, e portanto, não pode ser feito em casa, é exclusivo para profissionais aptos fazerem nos cabelos de suas clientes, indicado para cabelos cacheados e afros, que além de doar tudo que citei acima, também promete hidratação e brilho. Ou seja, um trabalho de modificação da estrutura capilar, que também ajuda na saúde dos fios. Diferente do relaxamento convencional.

O produto do relaxamento é baseado no tão conhecido hidróxido de guanidina (que é comum nos produtos de relaxamento para esses tipos de cabelo). Aqui, o diferencial, é que o produto irá agir por menos tempo nos fios, ficando apenas alguns minutos, o que não vai alisar os fios, apenas das uma “soltada e moldada” nos cachos, ao dilatar as cutículas dos fios penetrando no córtex, moldando o formato dos cachos novos.

OBS: NÃO permitido para gestantes e lactantes.

OBS: Por ser á base de hidróxido de guanidina, não é compatível com tioglicolato de amônia, nem amoníaco (há quem ainda use este).

São vários os benefícios: hidrata, dá brilho, dá definição, controle de frizz e volume, disciplina…

Os retoques são no mesmo período de um relaxamento convencional, cerca de três meses, quando os fios atingem um crescimento mínimo de 3 centímetros.

 

E como é feito o processo Felipe?

Primeiro, é feita aquela análise essencial do tipo de cabelo e estado atual do mesmo (lembram que sempre friso isso pra vocês?), para tentar realizar um teste de mecha. No qual, dependendo do tipo do fio, dura de 10 a 25 minutos.

 

Se estiver tudo okay com o fio, então o processo vai se iniciar. Primeiramente dividindo os fios, em cerca de oito partes, que são presas com com objetos plásticos para evitar oxidação.

 

Então começará a aplicação na raiz dos cabelos, de cada divisão feita. Trabalhando cerca de 4 centímetros de cada mecha com o pente. Respeitando é claro, um centímetro de distância do couro cabeludo.

Depois com um pente mais largo, é trabalhado o comprimento dos fios, na mesma forma e ordem de divisão feita nas raízes. E em seguida, com um pente um pouco mais largo (geralmente), a aplicação nas pontas dos fios, trabalhando das mesmas formas anteriores no cabelo. Além de dar aquela “amassada” básica, normalmente feita por quem quer manter e domar os cachos, a em casos, ativá-los.

 

Depois que o produto é enxaguado, é hora de tratar os fios, para dar a hidratação e o brilho. Geralmente uma ampola de ceramidas ou queratina é aplicada nos fios deixando agir cerca de 10 a 15 minutos, em seguido proceder o uso de um condicionador específico que vai regular o pH dos fios e auxiliar na ativação dos cachos, e em seguida, um shampoo também específico que vai remover a opacidade e remover o resíduos da base química.

Ao enxágue do shampoo, uma máscara de hidratação profunda é aplicada nos fios, que deve agir cerca de 5 a 10 minutos, ativando os cachos no enxágue.

Por fim, o processo é finalizado com um creme ou leave in que auxilie na umidificação e ativação dos cachos, o que auxilia no movimento de soltura dos cachos e ajuda a manter os fios hidratados e brilhantes.

 

Pronto! Está feito o processo novo! =D

 

 

Para manutenção, é indicado o uso de um creme adequado aos fios, como um ativador de cachos ou aqueles umidificadores também; é indicado evitar pentear os fios á seco, para que não se partam ou se danifiquem; caso os fios ressequem, e só reaplicar um bom ativador de cachos;  lavar os fios com água fria a morna; e como qualquer procedimento químico, há a indicação de que químicas de coloração só devem ser feitas após um período mínimo de 15 dias, mantendo a integridade e saúde dos fios.

Pois de que adianta a cor perfeita se seus cachos vão ficar ressecados e danificados, não é mesmo? 😀

 

Mas está aí pra vocês uma técnica nova para ganhar cachos mais controláveis. Vá ao seu salão preferido e peça a seu cabeleireiro a utilização da técnica e seja feliz! =]

 

Abraços.

Relaxamento 3D para Definição e Cachos mais Soltos!
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *