Recupere seus fios com a Cauterização Capilar!

Quem tem cabelos loiros bem sabe o quanto é difícil mantê-los saudáveis, fortes e bonitos, pois o excesso de química danifica bastante a fibra capilar, que pode ser recuperada com uma cauterização capilar.

cauterização capilar  é um tratamento intensivo com produtos que contêm ativos que reconstroem e cicatrizam a cutícula dos fios por dentro, resultando em um cabelo profundamente hidratado e saudável.

A principal função da cauterização é repor a queratina, que é o principal componente dos fios, e garantir a elasticidade, a maciez e o brilho. Além disso, a cauterização também sela as escamas e suaviza as pontas duplas.

Quando o cabelo passa por muitos processos químicos ele perde uma quantidade muito grande de massa capilar e, conseqüentemente, de queratina. Por isso eles ficam quebradiços, opacos e frágeis.

Nesses casos a hidratação comum não funciona, vez que ela somente repõe a água perdida, e o cabelo precisa, além de água, de nutrientes e proteínas, por isso é indicado que seja feita uma reconstrução ( cauterização) capilar, para repor a queratina perdida e revitalizar os fios.

É a cauterização que cicatriza a fibra capilar internamente e garante cabelos mais fortes, mais saudáveis e mais bonitos, é ela quem vai repor os nutrientes perdidos e garantir a vitalidade e força dos fios.

Ao contrário do que se imagina, a cauterização não é uma química  e por isso é indicada para todo tipo de cabelo, desde que eles estejam precisando de reposição de queratina, que geralmente são os cabelos que passaram por tinturas, luzes, alisamentos ou que estão muito ressecados, desidratados e estragados pelo uso excessivo da chapinha e do secador.

A cauterização tanto pode ser feita no salão, com um profissional, quanto em casa, vez que já estão disponíveis para venda kits completos de cauterização para uso doméstico.

Esse processo de cauterização acontece por etapas, que consiste em uma lavagem com shampoo anti resíduos que  abre a cutículas para que os ativos penetrem com mais  eficiência e retira os resíduos acumulados.

Após a lavagem com shampoo, o cabelo receberá um produto à base de colágeno que irá reestruturar os fios. Esse processo tem 20 minutos de pausa para que o colágeno atue efetivamente. Após a remoção do colágeno, aplica-se um composto com queratina em todas as mechas, secando com o secador e aplicando a chapinha por cima, para que o ativo penetre profundamente nos fios.

Finaliza-se o processo com a aplicação de silicones para proteger os fios, que não devem ser enxaguados no mesmo dia.

Esse tratamento é altamente indicado para cabelos porosos e ressecados, característica comum dos fios loiros, e deve ser feito ao menos de 3 em 3 meses para garantir a saúde dos fios.

Alguém aqui costuma fazer?

Beijos

Ju

Recupere seus fios com a Cauterização Capilar!
Vote no artigo

7 Comments

  1. yasmin

    14 de junho de 2013 at 17:05

    Tenho mechas californianas e já li em alguns lugares que a linha de cauterização da Viscaya deixa o cabelo loiro meio amarelado. Isso é verdade ? se for tem alguma linha de cauterização indicada para cabelos loiros?

  2. CELIA

    9 de Maio de 2013 at 7:33

    pRECISO DE AJUDA URGENTE, MEUS CABELOS LOIROS,DESDE OS 37 ,ESTOU COM 58 QUE FAÇO ESTÃO HORRÍVEIS, CAINDO QUEBRADOS, PARECEM RUINS MASTIGADOS, E OLHE CUIDO MUITO DELES QUE FAÇO?

  3. kelly

    19 de outubro de 2012 at 18:32

    amei, as dicas vou fazer uma semana que vem, afinal fiz um alisamento a 6 meses que detonou meu cabelinho agora só tratando…..

  4. Daiane

    30 de Março de 2012 at 16:00

    Lindas muita Queratina no cabelo faz eles cairem?
    ou é mito? Bjukas

  5. leticia

    16 de Janeiro de 2012 at 0:01

    oi ju..
    estou com um histórico de preto em meus cabelos
    e estou querendo voltar para o loiro
    então ta assim
    metade natural , metade preto(desbotado)
    para fortalecer meus cabelos antes de descolorir vou fazer cauterização..
    mas a raiz q esta natural e saudável necessita de cauterização também?
    ou se eu fizer no cabelo todo vai deixa lo mais resistente?
    espero a resposta bjus!!!!

  6. Amanda Kreves

    9 de outubro de 2011 at 9:21

    Jú, uma ótima cauterização para reconstruir os cabelos que estão profundamente danificados é a Midollo di Bamboo da Alfaparf, com essa linha até os cabelos nas piores condições retornam a um ótimo estado, ficam fortes e brilhantes e os resultados são imediatos. Os danos são reparados, a coesão entre a cutícula e a camda interna do fio é restabelecida e a superfície capilar é reforçada. Com extratos botânicos do miolo de bambu associados às proteínas hidrolisadas em atíssimo percentual, e precioso óleos minerais alcamçam as partes mais profundas do cabelo garantindo uma reparação nãs 3 dimensões da estrutura.

  7. Sheila

    30 de setembro de 2011 at 9:53

    oi Jú,
    primeiramente, adorei seu blog, agora lendo sobre cauterização capilar surgiu uma dúvida: costumo fazer sempre utilizando máscara reconstrutora, queratina líquida e semi-di-lino, mas no site que eu ví a receita, dizia para aplicar essa mistura no cabelo e em seguida escovar e passar a chapinha, depois enxaguar com água fria e aplicar queratina spray finalizando com escova e chapinha novamente, mas como tenho medo de queimar o cabelo eu sempre deixo a máscara agir por um tempo e depois enxáguo antes de fazer a escova, é assim como eu faço ou passa a chapinha por cima da máscara mesmo? Gostaria de obter o máximo desse tratamento, pois o resultado é ótimo mesmo fazendo em casa.
    Obrigada pela atenção, sua resposta vai me ajudar muito,

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *