Queratina Bio Extratus X Queratina Novex

Como já usei essas duas queratinas, que são bem em conta, várias meninas me perguntaram qual a melhor, qual faz mais efeito, qual funciona mesmo.

A queratina da Bio Extratus é super conhecida e muita gente fala super bem, pois ela realmente tem um custo benefício bom, mas não é a minha preferida. Vou explicar…

Gosto muito de usar essa queratina junto com máscaras de nutrição capilar e acho que quando o cabelo não está super detonado ela funciona bem, mas no meu recente drama capilar ela não ajudou muito, e isso me decepcionou, porque esperava mais… Esperava que ela fosse hiper potente e ela  ( ao contrário do que eu acreditava) não é, ao menos para casos extremos.

2011 12 26 - Queratina Bio Extratus X Queratina Novex

Mas quem busca uma queratina boa e barata para usar junto com uma máscara ou  mesmo pra fazer a escova de queratina, ela é legal, desde que seu cabelo não esteja destruído.

A queratina da Novex ( Max Keratin) tem um efeito reconstrutor bom, com o diferencial de deixar o cabelo brilhoso e macio, o que não é comum para uma queratina.

Já usei essa queratina em vários momentos e em todos obtive excelentes resultados, tanto que prefiro ela para fazer as minhas reestruturações quinzenais em vez da queratina da Bio Extratus. Certa vez, com o cabelo um pouco menos metralhado do que está agora, ela ajudou muito e meu cabelo se recuperou muito bem, mas também acho que para casos extremos ela não é a mais indicada.

Eu comparo a queratina da Novex com o Concentrado de Queratina da Acquaflora, que também repõe queratina e, ao mesmo tempo, deixa o cabelo macio e brilhoso.

Então, assim, a queratina da Novex ganha pontos por proporcionar, além da reconstrução, brilho e maciez. O ponto negativo é que ela não é boa pra cauterizar, já que deve ser retirada do cabelo 15 minutos depois de aplicada. Além disso, a textura é gosmenta e se não retirar logo o cabelo fica duro.

Já a queratina da Bio Extratus pode ficar no cabelo, tanto que na escova de queratina ela ficou 48 horas nos fios e não causou problemas, mas não deixa o brilho e a maciez que a da Novex deixa.

Enfim, acho a da Novex melhor, mas não acho que seja  “A” melhor, sabe? Pra quebrar o galho as duas são boas, mas quando o bicho pega a coisa tem que ser mais forte!

Alguém aqui conhece alguma queratina mega potente? Quem souber de alguma me manda e-mail, tá?

Ju

[email protected]

Facebookhttps://www.facebook.com/JuLopesPE

Queratina Bio Extratus X Queratina Novex
Vote no artigo

3 Comments

  1. Joelma Rodrigues

    at

    Oie eu fiz uma hidratação profunda com creme dá foreve Lys e a queratina líquida sem enxague dá Salon Line, super indico meus cabelos são platinados! Ela é show!!!

  2. Julia

    at

    Querida… Td bem com vc? Tenho acompanhado o se blog já algum tempo e vejo que você fala muito em queratina, que já aplicou várias vezes e tal. Enfim, minha dúvida é… Eu fiz umas mechas e meu cabelo ficou super detonado. Resolvi pesquisar algumas coisas na internet e comprei a reconstrução da Amend (aquela vermelhinha). A vendedora sugeriu que eu comprasse tamem uma queratina liquida. Eu queria saber se mesmo depois de ter feito várias reconstruções meu cabelo precisa de mais queratina? Teria como você esclarecer essa minha dúvida. Eu te agradeço. Beijos. Feliz Ano Novo 😉

  3. Olá eu uso a queratina da Salon Line ela é muito boa dá brilho e os fios ficam macios e ela está super me salvando estou num processo clareando os fios… e uso desde o inicio e rende muito eu uso da seguinte maneira: Shampoo anti residuos Kert + mascara de tratamento atual: Barro Minas aminoacidos e ampolas semidilineo, enxagua após 30 min com água gelada + Queratina nos fios umidos + secar com secador e finalizar com prancha q pode ser usada em fios umidos.
    Resultado super maravilha….

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.