Quatro passos para recuperar fios detonados

Cabelo danificado exige ritual de beleza profundo. Não adianta se esconder apenas atrás de uma hidratação. Cabelo sem vida, opaco, destruído pela química, merece muitas hidratações e outros cuidados para voltar ao normal, lindo e forte. Alisamento, tinta, sol e muito secador são inimigos dos fios. Quando usados todos juntos, então, podem representar o começo de um visual espigado e cheio de pontas duplas e sem brilho. Por isso, se esse é o seu caso, comece hoje mesmo a mudar seus hábitos e reforçar o cabelo e a saúde dele!

Quatro passos para recuperar fios detonados

Quatro passos para recuperar fios detonados

Quer fazer um teste rápido para ver como anda a força do seu fio? Pegue um fio apenas e puxe. Se ele arrancar com facilidade ou quebrar no meio, significa que seu cabelo está precisando desta força tarefa de beleza. Isso é sinal que as camadas estão fracas e precisam ser repostas de nutrientes e vitaminas, além de outros cuidados específicos. Olha só:

Dica 1: escolha o xampu certo!
É pelo xampu que se começa o trabalho de recuperação dos fios. Primeiro, você precisa comprar um produto que seja específico para o seu cabelo. Pode ser para cabelos sem brilho ou danificado por excesso de tinta. Tudo depende da causa que está ressecando o seu cabelo. A dica é sempre conversar com um profissional para avaliar o fio e saber qual xampu é mais indicado.

Dica 2: água morna e não quente!
Ainda se tratando da lavagem: a água nunca deve estar em alta temperatura. Pois a água quente piora a situação do cabelo e resseca ainda mais o fio. Fique sempre com a água morna ou até gelada, para que o cabelo não perca os nutrientes que ainda restam. Outro detalhe: nada de lavar o cabelo todos os dias, ok? Pode ser a cada dois ou três dias, dependendo da situação. Mas, água todo dia é sinal de mais nutriente jogado pelo ralo. Não precisa, também, esfregar a cabeça. Os movimentos devem ser circulares e leves, só para promover a limpeza e estimular o couro cabeludo.

Dica 3: desintoxique seu fio!
Para limpar e nutrir o cabelo, é preciso retirar dele as toxinas acumuladas, como resto de tinta e produtos. Além de sal e cloro. Por isso, é importante você fazer um detox capilar em um salão de beleza, para que seu couro cabeludo seja estimulado e, assim, seu cabelo ficar irrigado com nutrientes e vitaminas vindo dele. Remover as impurezas antes de hidratar melhora o resultado da reconstrução capilar, deixando o cabelo mais forte e com vida.

Dica 4: reparação com ingredientes poderosos
A reconstrução do fio é essencial para devolver ao cabelo o aspecto com vida e brilho. A dica mais preciosa é escolher óleos naturais, como argan, monoi, semente de uva e moringa. Eles são ricos em vitaminas e conseguem penetrar no fio com mais profundidade. Outros ingredientes que conseguem dar elasticidade e devolver o brilho do cabelo são os aminoácidos e também os complexos de vitaminas e silicones. O ideal é fazer a hidratação com estes ingredientes duas vezes por semana, quando o fio está poroso ou bem detonado. Depois que ele começar a melhorar, a dica é intercalar uma hidratação com eles e uma ampola de concentração máxima. Depois, uma vez por semana, mantenha a hidratação.

Quatro passos para recuperar fios detonados
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *