Qual é o melhor finalizador?

Sempre quando o assunto é arrumar os cabelos e deixar os fios bem alinhados, uma dúvida surge na cabeça de muitas mulheres: qual finalizador é o mais indicado para cada caso? Não é uma pergunta tão fácil de ser respondida. Ainda mais quando você se deparara com uma prateleira lotada de produtos maravilhosos e super lançamentos que prometem devolver o brilho, deixar o cabelo arrumado, sem armação e com volume na medida certa. Tem produto na farmácia, no mercado, em lojas de cosméticos e também na internet. Produto que não acaba mais!

Qual é o melhor finalizador?

Qual é o melhor finalizador?

E diante de tanta opção, a dúvida sempre aparece… É normal! Por outro lado, quanto mais opção, mais chances de você arrumar o seu cabelo conforme a sua vontade. Então, nada melhor que saber direitinho para que serve cada um dos finalizadores. Sim, porque nem todos eles são iguais. Tem os que seguram mais o cabelo preso, aqueles que reduzem o volume, os que dão brilho e aqueles que simplesmente acabam com o frizz e não deixam nenhum fio arrepiado estragar a produção. É bom conhecer as vantagens de cada um dos produtos antes de comprar. Então, vamos lá:

A pomada é ótima para as mulheres que desejam fios mais brilhosos, que precisam manter o cabelo longe do volume e que têm cortes mais repicados. Ótimo para arrepiar e segurar cabelos com o corte mais joãozinho, que mostra bem o repicado sem arrepio e sem aquele efeito chapado. Deve ser aplicada em pouca quantidade, sempre nos cabelos secos e não úmidos, como muita gente pensa. A pomada não deve ser aplicada na raiz para não deixar o cabelo oleoso. Ah, e mais uma dica: é bom sempre lavar o cabelo depois do uso, pois o acúmulo de pomada no fio pode deixar o cabelo com um aspecto bem pesado e sujo quando fica de um dia para o outro.

Já a cera é um finalizador que modela o cabelo, ideal para as mulheres com cachos e que desejam ficar com ondas bem definidas e sem volume. Tem um efeito bem modelador, principalmente em penteados para quem gosta de cabelos mais bagunçados. Ótima para mulheres com cabelos oleosos, a cera consegue amenizar o brilho e secar um pouco a oleosidade. Só evite aplicar perto da raiz, pois assim como a pomada, ela pode provocar oleosidade e excesso de brilho, dando um aspecto sujo.

E para as mulheres que têm cachos e querem definir ondas marcantes, a dica é sempre usar o mousse, que ajuda a modelar. A orientação dos especialistas no assunto é aplicar o mousse em camadas, sempre debaixo para cima, amassando até perto da raiz. O cabelo deve estar molhado, para dar um resultado mais eficiente. As ondas ficam lindas e duram bastante. O volume fica reduzido e também o frizz não aparece depois que a mousse for aplicada. Uma dica boa é aplicar no cabelo úmido e depois secar com o secador, que é ótimo para ajudar a definir. As lisas que querem ativar os cachos podem passar o mousse da mesma maneira e depois secar com o difusor.

Qual é o melhor finalizador?
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *