Quais as causas da queda de cabelo excessiva?

Quais as causas da queda de cabelo excessiva?
OFERTAS de Verão AQUI


Queda de cabelo é um assunto que sempre assusta as mulheres. Não é sempre que apenas um ou dois fios caem da cabeça. Tem dias que são mechas inteiras. E aí vem a preocupação e a pergunta: vou ficar careca? Calma! Antes de mais nada é preciso saber se você está exagerando, ou se é mesmo um problema. Para descobrir isso, a melhor saída é buscar ajuda com um médico dermatologista, que poderá fazer uma avaliação da saúde do seu fio e aí descobrir se a queda está em excesso de verdade.

Quais as causas da queda de cabelo excessiva?
Quais as causas da queda de cabelo excessiva?

Perder alguns fios é normal, todos os dias, sem problemas. Mas um dos sintomas de que algo está realmente errado é quando essa queda se torna mais volumosa ou em um local apenas da cabeça, formando um circulo sem cabelo. Isso pode ser estresse, alimentação, muitas horas de trabalho e poucas horas de sono. Além, claro, de questões hormonais que podem interferir na queda de cabelo.

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Tricologia (médicos que atuam só na área de cabeça e cabelo), mais de 90% dos pacientes, entre homens e mulheres, que buscam ajuda, estão com queda acima do normal. E a maioria das vezes, trata-se de pessoas que estão se alimentando mal e trabalhando muito. O estresse é uma das principais causas da queda de cabelo em excesso. O problema é que, quando o cabelo começa a cair em mais quantidade, é sinal que essa pessoa já está sem dormir há dias, ou se alimentando mal há meses.

Um cardápio fraco em vitaminas e minerais vai, sim, interferir na queda de cabelo. Por isso, antes de tudo, preste atenção na sua alimentação e veja se ela está adequada. Com frutas, fibras, vitaminas e minerais, legumes e verduras. Leite, carne vermelha e ovos ajudam a dar força e evitar a queda de cabelo. Além de proteína e carboidratos integrais. Frituras, doces e refrigerantes passam longe da lista que ajudam a fortalecer os cabelos.

Outra causa da queda excessiva de cabelo pode ser a genética. Problemas hereditários, como a queda de cabelo, costumam passar de pai para filho, sendo mais evidente em homens, com a calvície. Mas nada impede que seu problema esteja relacionado aos seus pais. E isso tem tratamento. Mas é bom buscar ajuda médica para descobrir!

Quando você tem a triste mania de arrancar pontas do fio ou ele inteiro da raiz, também vai ajudar a aumentar a queda. Geralmente as mulheres que sofrem dessa compulsão não notam o perigo do ato: arrancar os próprios cabelos e prejudicar a estética e a saúde deles. Neste caso, é preciso encontrar o motivo de tanto estresse ou ansiedade, para depois tratar as mechas danificadas.

OFERTAS de Verão AQUI


Falando em estresse… O maior problema do século também causa queda de cabelo. Aqui, o tratamento pode ser apenas uma atividade física regular, como uma corrida ou uma horinha de bicicleta, para acalmar os ânimos e aliviar o estresse. Sem estresse, sem queda excessiva de cabelo! Mas se o seu problema for hormonal, como uma disfunção na glândula da tireoide, você vai precisar de ajuda médica e fazer um tratamento com suplementos e medicamentos específicos.

Tags:,

Related Posts

by
Previous Post Next Post

Deixe um comentário

0 shares
%d blogueiros gostam disto: