A Proteína do Soro do Leite faz o Cabelo cair?

A Proteína do Soro do Leite faz o Cabelo cair?

Proteína do Soro do Leite

A Proteína do Soro do Leite faz o Cabelo cair?

Meninas sabem o que é a proteína do soro do leite? É aquela encontrada naqueles suplementos sabem? Essa proteína é concentrada e tem gente por aí reclamando que faz o cabelo cair, mas, será que isso é verdade?

Essa ideia surgiu por conta daqueles produtos que usam na academia e chamam de suplementos alimentares. Serve especificamente para dar energia. Auxiliam no ganho de massa magra além de colaborar com o organismo devido todos seus nutrientes, entre eles, a proteína do soro do leite.

Não confundam essas proteínas, com anabolizantes meninas! Não tem nada de comum uma coisa com outra. Somente pelo fato de ser utilizado por atletas que muitas pessoas confundem.

Em especial, a proteína do soro do leite é encontrada naqueles produtos chamados “Whey Protein” que utiliza-se apenas como suplemento alimentar. E compra-se sem receita ou prescrição.

A proteína do soro do leite faz mal?

Whey Protein é uma das fontes mais sustentáveis de produtos nessa dimensão alimentar para atletas, e que não dão problemas ao organismo.

Mesmo imaginando erroneamente que esse potão seja “bomba”, a única coisa que ele faz é complementar vitamina. E ainda auxiliar na massa magra aliada aos exercícios. O que significa que a fonte de proteína do soro do leite age imediatamente no organismo.

A proteína do soro do leite não faz mal, a não ser que a pessoa seja alérgica a esse ingrediente.

O que faz mal tanto om este ingrediente ou para outros é o excesso. O pessoal acha que suplemento alimentar é pra ser ingerido no lugar de refeições, e isso não é verdade.

Mesmo acreditando que para algumas pessoas esses suplementos possam tirar a fome, não é motivo para ficarem sem se alimentar. A falta de alimentação adequada acarreta vários problemas, entre eles, a queda capilar.

Tomar demais faz o cabelo cair?

É preciso entender que a queda dificilmente vem somente sobre um fator. Isso sem considerar as químicas e incompatibilidades entre elas ok?

Vendo de outra forma a queda capilar sempre vem associada de má alimentação, dieta, trações no fio diariamente. E doenças, e até medicamentos que agem diretamente nesse processo de crescimento de folículos, sendo assim, não seria apenas pela proteína do soro do leite.

É mais fácil o cabelo cair pela falta de alimentação correta e diária e até mesmo por anabolizantes, do que propriamente somente pelo suplemento alimentar que toma na academia.

Porém, devemos levar em conta que algumas vitaminas em excesso contribuem para a queda capilar. Temos que ser conscientes, e ter na cabeça que é preciso um auxilia médico, nutricionista, para que essas vitaminas colaborem com seu organismo ao invés de prejudicarem.

Como escolher a proteína do soro do Leite?

O que sabemos definitivamente não deve ser levado em consideração. Tudo o que afeta nosso organismo diretamente deve ser utilizado com prescrição, dosagem certa, tempo de uso, e qualidade do uso do produto. Não basta apenas comprar e tomar e esperar resultados.

Mesmo sendo vitaminas não devem ser tomadas sem orientação, especialmente quando acompanhadas da proteína do soro do leite que tem na produção de músculos efeito diário.

Cuidados com o uso da Proteína do Soro do Leite

O Whey Protein é igual nutricsmético na farmácia, as indicações são por qualquer pessoa ou farmacêutico já que não precisa de receita para usa-lo. Porém, nem todos se adequam a proteína do soro do leite.

Quem tem alergia a essa proteína não consegue passar três dias tomando o suplemento alimentar. E como comprar um produto que custa caro e não sabe se pode usa-lo? Por isso, até mesmo para saber qual deles é o melhor pra você e se pode tomar sem problemas, que preciso de um auxilio nutrcionista.

Veja mais:

 

A Proteína do Soro do Leite faz o Cabelo cair?
8 (100%) 2 votos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *