Proibidos!

Tem coisas que por mais tentadoras que sejam a gente não pode fazer no  cabelo. Mas mesmo sabendo que não pode, a gente faz…Faz por esquecimento, por teimosia ou porque simplesmente não entende a razão da proibição.

Vou fazer uma breve relação do que é proibido e explicar o porquê, tá?

1- Não fazer o teste da mecha

Gente, isso é obrigatório e tem que ser feito TODAS as vezes que for submeter o cabelo a qualquer tipo de química. Porque? Bom, porque é através do teste da mecha que a gente tem certeza se o cabelo aguenta ou não a química, se ele é ou não compatível com a química que vai ser aplicada, se somos alérgicos a química… Quem já passou por um corte químico (por incompatibilidade de química), que pode ser evitado através do teste da mecha, sabe do que eu tô falando.

E PROIBIDO - Proibidos!

2- Usar chapinha com o cabelo úmido

Quem faz isso, geralmente na pressa, está fritando o cabelo… Isso enfraquece os fios e pode levar a queda ou quebra. Sequem primeiro com um secador, usando um produto termoativado para proteger o cabelo dos danos causados pela alta temperatura e só depois passem a chapinha.

3- Fazer umectação capilar e se expor ao sol

Já vi muitaaaaaaaaaaa gente fazer isso na praia com a justificativa que vai proteger o cabelo, mas o resultado é exatamente o inverso.

Raciocinem comigo: se vocês deixarem uma vasilha de óleo no sol, vai acontecer o que? Ele vai esquentar e, literalmente, fritar qualquer coisa com a qual entre em contato, certo? Prontoo, se vocês colocarem óleo no cabelo e forem pro sol o cabelo vai “fritar”, então, peloooamorrdedeosss, não faz a louca, tá?

Na praia a gente usa filtro solar capilar e produtos específicos para proteger o cabelo dos efeitos do sol, que existem aos montes nas farmácias e super mercados.

Como a lista de proibidos é bem extensa, a gente continua amanhã, tá?

Beijos

Ju

[email protected]

Facebookhttps://www.facebook.com/JuLopesPE

Proibidos!
Vote no artigo

1 Comment

  1. silvana de souza santos

    at

    pode misturar tinta permanente com o Keraton?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.