Pré-Shampoo Serve Pra Que Mesmo?

Não sei fala em outra coisa no mundo dos cabelos que não seja o tal do pré-shampoo, que, teoricamente, deixa os fios mais tratados, brilhosos e soltinhos.

O pré-shampoo nada mais é que um produto utilizado antes da lavagem para retirar o excesso de resíduos e tratar os fios, além de potencializar o efeito do shampoo e do condicionador.

A diferença entre ele e um shampoo anti-resíduos é que esse último agride os fios, enquanto que o primeiro trata.

Geralmente, a formulação desses produtos conta com ativos desintoxicantes e pró-retinol A, que auxilia na restauração da fibra capilar.

Foto: Reprodução

Não é um produto essencial, sobretudo para quem, como eu, lava os fios todos os dias.

De verdade, mesmo, não acho que vale o investimento porque existem produtos que a gente tem em casa que cumprem essa função…

Os óleos vegetais são um exemplo disso, e já falei por aqui do uso do óleo de argan como pré-shampoo, assim como do óleo de coco e do óleo de abacate.

Basta espalhar o equivalente a uma colher de óleo nos fios sujos e secos e deixar agir por 30 minutos. Em seguida, é só lavar como de costume.

Eu gosto de usar o óleo de coco como pré-shampoo, mas o que funciona comigo, que tenho a raiz mega oleosa, é usar um shampoo neutro ( ou um shampoo infantil, ou um para cabelos oleosos), desses bem baratos, na primeira lavagem, pra tirar os resíduos, e só depois aplicar um bom shampoo, com propriedades hidratantes ou reconstrutoras, pois dessa forma esses ativos são melhor absorvidos.

Comigo sempre funcionou e os resultados são muito bons!

Beijos

Ju

[email protected]

Pré-Shampoo Serve Pra Que Mesmo?
Vote no artigo

2 Comments

  1. Pingback: Desamareladores para o Verão - Como Usar? - Cabelos Loiros

  2. Pingback: Dry Shampoo Wella Professionals como usar - Cabelos Loiros

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *