Porque O Cabelo Cai No Inverno?

Uma reclamação comum nessa época do ano é de queda capilar.

Muita gente me diz que no outono-inverno os fios parecem despencar, mas será que existe isso mesmo? Será que a temperatura mais fria influi na queda dos fios?

A temperatura em si não influi na queda dos fios, mas sim os nossos hábitos nos dias frios!

Mas que “hábitos” são esses?

Bom, vamos por partes…

 tratamento queda de cabelo - Porque O Cabelo Cai No Inverno?Lavar os fios com água quenteA água quente prejudica os fios, pois, além de ressecar o cabelo, favorece o aumento da oleosidade, que contribui bastante para a queda dos fios.

Não se expor a luz solar

Durante o inverno há uma menor luminosidade, o que significa que a melanina que se encontra na raiz dos fios não é devidamente estimulada pela luz solar, o que leva a uma queda dos fios, já que, quando a melanina é estimulada, ela “responde” estimulando o crescimento dos fios.

Abusar do secador

Secador prejudica os fios, pois resseca o cabelo, aumenta a oleosidade e causa a queda devido a tração, já que a regra é o puxa-puxa pra alisar.

Como no frio há um abuso no uso do secador, os danos vão se acumulando e o cabelo não aguenta.

A tal da Oleosidade

Um dos fatores que mais contribuem para a queda dos fios é a oleosidade,  já que a produção exagerada de sebo  obstrui os folículos do cabelo.

A oleosidade pode ser causada por vários fatores, como alimentação, uso de produtos errados, hidratação feita na raiz dos fios, uso do secador e  água muito quente, por exemplo.

A regra, então, é reduzir os fatores que causem a oleosidade, para minimizar os riscos de queda!

Beijos

Ju

[email protected]

Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.