Perfume para cabelos – Aromacologia

Saiba mais sobre aromacologia – Perfume para cabelos

A ciência é sempre uma aliada no momento que precisamos entender o que pode acontecer com nossos cabelos, recente estudo comprova que aromas podem ajudar a melhorar os cabelos.

Escolhemos um perfume que combine com nosso jeito de ser.

Algo que possa influenciar no nosso humor, que faça com que possamos nos sentir melhor. Às vezes aquele aroma que marque quem somos.

Outras vezes, buscamos na memória, o aroma de algum momento que passamos ou de alguma pessoa importante. Na maioria dos casos, aromas podem ajudar a lembrar algo, que já passou. Porque nosso cérebro tem essa capacidade de ligar um aroma, a algo do passado. Isso pode trazer boas ou más lembranças, mas não existem dúvidas de que aromas são peças importantes para nossas lembranças.

Escolhemos alguns produtos que vamos utilizar nos cabelos, dessa maneira também. Pois a escolha de um aroma que nos agrade, será a escolha ideal para o que vamos sentir nos cabelos todos os dias.

Mas e se esse aroma pudesse ser absorvido por seu couro cabeludo, trazendo melhorias para a vida? Um estudo recente confirma que isso já pode ser possível. Alguns aromas podem agir no cérebro. Ajudando a melhoria de algumas doenças.

Para que a escolha do aroma, seja realmente a certa, é necessário a procura de um profissional, que entenda do assunto, dessa forma ele fará uma analise da sua necessidade e vai indicar, conforme o seu problema o aroma que irá ajudar.

Já imaginou aromas que podem ajudar os cabelos?

Já imaginou aromas que podem ajudar os cabelos?

Aromacologia:

Não é uma terapia, e sim um tipo de ciência que pode ajudar a melhorar o seu humor e suas emoções. Os estudos em cima desse termo são para fazer análises do quanto aromas podem influenciar na mente humana, trazendo melhorias e diferenças na vida da pessoa que for utilizar aromas para certos tipos de tratamentos.

Segundo estudos esse tipo de ciência pode influenciar o cérebro para o lado positivo ou negativo.

Portanto, para quem for utilizar dos aromas para tratar algum problema, alguma emoção. É preciso saber exatamente para o que ele serve e o que irá mudar em sua vida.

Perceba primeiramente que tipo de problema você tem, consulte um profissional que esteja habilitado para falar do assunto:

Aromacologia. E peça que ele faça uma análise detalhada dos aromas que podem ajudar a melhoria dos seus problemas.

Esses aromas podem ser utilizados nos cabelos, para que dessa forma você possa sentir e começar a ter algumas mudanças, pois o aroma escolhido será absorvido pelo couro cabeludo. O que influenciará diretamente o seu cérebro. Além disso, esse tipo de tratamento também pode utilizar o aroma em outros locais, como antes de dormir, em seu travesseiro. Ou ainda nas suas roupas e também em perfumes. Mas não tente sair por ai, usando qualquer aroma que você acredite que possa ajudar na sua melhoria. O acompanhamento do profissional da área é fundamental. Pra que o aroma utilizado não dê efeito rebote, influenciando para o lado negativo.

Perfume para cabelos – Aromacologia
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *