Onde o cabelo solto pode ser usado?

Acreditamos que no desenrolar da carruagem de Cinderela, as noites precisam ser dominadas por cabelos presos. E que os fios soltos podem ser sinônimo de incoerência com o ambiente ou com a festa que você vai participar.

Prendemos, alisamos, puxamos rabos de cavalo, coques lindos e iluminados. Quando nem pensamos em deixar o cabelo com um ar de natural, para aquela festividade, ou aquele compromisso de última hora.

Inspire-se nas famosas, perceba quantas no tapete vermelho, utilizam as madeixas soltas, em vez de prender. Os dois looks são lindos, o cabelo solto ou o preso. Os dois podem ser chiques e modernos. Basta que as escolha do produto certo, e do penteado certo seja feita.

Nos dois casos, tanto o solto, quanto o preso é importante fazer algo que seja adequado ao ambiente. De nada adiante sair por ai, com os fios soltos, que passou o dia todo daquela maneira. Escolha fazer uma escova bacana, ondulada, se seu cabelo diário for liso. Ou uma lisa se seu cabelo diário for ondulado, a dica é variar do solto do dia-a-dia, para o solto festa.

Lembre-se sempre de ter o seu estilo próprio no momento de escolher o que usar. Porque assim você será original, sempre tomando o cuidado de fazer algo que combine com seu modo de ser, e combine com seu rosto, seu cabelo. Ver nas outras pessoas e tentar reproduzir em você pode não ser o caminho certo, portanto, lembre você é única e especial e seu cabelo precisa demonstrar isso para a sociedade.

Outro detalhe importante a ser observado, é na roupa que você escolher, não use um penteado que vá ficar confuso com a roupa. Tente fazer com que as duas coisas estejam em sintonia, assim seu look ficará lindo.

Peça ajuda para seu cabelereiro, se for o caso. Mas se você for fazer o look em casa, pesquise. Nenhuma mulher resolve o que usar em uma festa, de última hora, então se você vai ter tempo e paciência para escolher que roupa usar. Dedique alguns dias, ou até mesmo algumas horas, para pesquisar também, que cabelo usar.

Entre em sites especializados, que possam dar dicas para o seu tipo de cabelo. Observe as famosas no Oscar, ou em qualquer festa que elas possam estar participando. Veja com quem das famosas o seu cabelo é parecido. E tente imitar se for o caso, o que pode não dar certo, como já dito. Aprenda a conhecer o seu fio, para saber o que pode ou não ser usado, no momento de fazer um penteado. De nada adianta você querer uma escova lisa absoluta, sendo que seu cabelo pode não sustentar esse tipo de penteado. Assim como de nada adianta tentar encaixar os fios, se não vai durar.

Pense com carinho no tipo de penteado que você quer usar, e o que pode ou não ser usado. Utilize produtos que possam ser aliados em segurar o penteado até o final da noite.

1 Comment

  1. Danielle

    at

    amei

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *