Óleo de macadâmia deixa os fios mais grossos e resistentes!

Com a chegada do inverno, os cabelos finos e com descoloração pedem socorro. Nos dias mais frios, a tendência é lavar os fios com água quente, que acaba com a nutrição e também deixa as camadas capilares mais quebradiças. Outro problema é que o frio, o vento e a umidade também prejudicam a saúde do cabelo, que acaba ficando mais arrepiado e sem elasticidade. Uma das formas mais indicadas para evitar estes problemas e cuidar bem dos cabelos nesta época, é o óleo de macadâmia.

Ele nutre, fortalece e dá resistência às camadas capilares que já estão danificadas com o excesso de química, como a tinta e a progressiva. É indicado também para fios com pouco brilho e que têm muito frizz. Para as mulheres com cabelos finos e quebradiços, é indicado usar máscaras de tratamento ou leave-in que contenham o óleo de macadâmia na fórmula. A hidratação vai agir de fora para dentro, preenchendo o espaço onde falta nutrientes.

As mulheres com cabelos mais volumosos, cacheados, mas que também sofrem com o ressecamento, podem usar o óleo puro, em gotinhas espalhadas no comprimento e também nas pontas. Além de nutrir, o óleo de macadâmia vai ajudar a modelar o fio, eliminando o frizz e reduzindo o volume. Diferentemente de outros óleos, como o argan e o de semente de uva, este ativo fica concentrado no cabelo, sem deixar o fio com aspecto oleoso ou pesado. Quanto mais você usar, mais hidratado ficará seus fios. Assim, com o passar do tempo, você poderá diminuir o uso e ficar apenas com a manutenção.

A macadâmia vem de uma árvore australiana e o óleo é retirado da fruta desta árvore, com o mesmo nome. O óleo pode ser colocado no condicionador, ou, se você preferir, pode usar cremes com alta concentração do óleo na composição. A hidratação com o óleo de macadâmia ajuda a preencher o fio, deixando seu cabelo mais grosso e resistente, por isso é tão indicado para mulheres com os fios loiros e finos.

Óleo de macadâmia

Óleo de macadâmia

A hidratação com cremes ou máscaras pode ser feita uma vez por semana, ainda mais se você tiver mechas descoloridas. A falta de pigmentação do cabelo deixa as camadas capilares mais frágeis e o óleo vai agir justamente aí: formando uma cápsula ao redor do fio, que mantém o brilho e o protege de ações que podem quebrar a fibra e deixar o cabelo espigado. Antes do secador e também antes da chapinha, é indicado passar gotas do óleo na ponta do cabelo, protegendo os fios do calor.

Uma das opções que hoje existem no mercado é o óleo de macadâmia da marca Mutari, da Linha Nutrit Everyday. O produto pode ser usado para hidratar e também como um finalizador, depois da escova ou quando os cabelos estiverem secos. O diferencial é que esse óleo ajuda a modelar o cabelo, deixando o fio mais brilhoso, sem pesar. Ainda serve como protetor térmico antes da chapinha. O valor fica em média de R$ 53 e pode ser encontrado em várias lojas de cosméticos no Brasil.

Outra opção é finalizador da marca Aneethun, que tem alta concentração de macadâmia. Esse é ideal para hidratação, porque tem na composição, vitamina E, que melhora o aspecto do cabelo e previne o aspecto opaco. Esse custa, em média, R$ 33.

Óleo de macadâmia deixa os fios mais grossos e resistentes!
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *