O Que Toda Loira Precisa Saber – Cuidados Básicos

Antes de ficar loira é preciso saber exatamente “onde você está metendo o pé” e quais cuidados você precisará ter pra não acabar com o cabelo igual o de Carla Perez antes da fama, porque, uma coisa eu digo, loiro é lindo, mas loiro rhyco, por favor!

Loiro mocréia é o fim da picada, por isso é melhor nem se arriscar se você não tiver disponibilidade de tempo, dinheiro e paciência pra manter!

Para saber quais são os cuidados básicos para ter um loiro bonito, brilhoso e saudável, vale conferir o post Cuidados Básicos para Cabelos Loiros .

Quando você aprende quais são os cuidados básicos, é hora de ouvir os conselhos de quem é loira de caixinha há anos ( nem vou falar quantos senão entro em deprê! hehehe).

Foto: Reprodução

Esses conselhos, que estão nos posts Conselhos Básicos Para Ter Cabelos Deslumbrantes – Parte 1Conselhos Básicos Para Ter Cabelos Deslumbrantes – Parte 2, incluem limpeza satisfatória, uso de produtos adequados, lavagem correta, enxágue correto, vitamina T e rotina de tratamento.

Depois disso, que tal dar uma olhadinha em uma entrevista com a Mari Oliveira, que é especialista em cabelos loiros?

Na entrevista ela fala dos maiores problemas desse tipo de cabelo e sobre como evitá-los, sobre ressecamento, porosidade, falta de brilho, fragilidade e, também, sobre os produtos que ela costuma indicar para suas clientes .

A entrevista foi dividida em dois posts: Entrevista: Soluções Para Os 5 Maiores Traumas Dos Cabelos Loiros – Parte 1Entrevista: Soluções Para Os 5 Maiores Traumas Dos Cabelos Loiros – Parte 2.

Por fim, é indispensável saber como salvar os fios após a luzes e, por isso, escrevi os posts  Salvando o Loiro Após as Luzes – Parte 1 e Salvando o Loiro Após as Luzes – Parte 2 , que trazem receitinhas e dicas para, literalmente, salvar os fios!

Amanhã tem mais!

Beijos

Ju

O Que Toda Loira Precisa Saber – Cuidados Básicos
Vote no artigo

6 Comments

  1. Mellyzabethy

    at

    Amei!.

  2. Tatiane

    at

    Olá =)
    Meu cabelo já tinha luzes, e semana passada fiz luzes com o pende descolorindo e depois passei a tinta 11.11 da Alfaparf-Loiro acinzentado cinza intendo com a OX10.. Eu queria passar a OX20 mas a minha cabeleireira disse que poderia ficar verde, mas ele acabou ficando só com algumas mechas cinzas, e ela não deixou a tinta com a ox nem 5 minutos no meu cabelo. E eu queria ficar com loiro acinzentado, que não ficou ;/.. A minha pergunta é, se eu passar a ox12 ou a ox20 e deixar a tinta por uns 15 minutos meu cabelo pode ficar verde?
    ME RESPONDE, POR FAVOR rs
    Bjs e obrigada desde já!!

    • Juju

      at

      Oi Tati,
      Isso depende de cada cabelo, não dá pra generalizar não…só não entendi o pouco tempo…No meu cabelo já ficou 40 minutos..
      Beijos

      • Tatiane

        at

        Oi Juju, muito obrigada por responder, fiquei mais aliviada pois agora vou passar de novo em outro cabeleireiro.. Muito obrigada mesmo =)
        Ah e adorei o blog, rs
        bjs

  3. índy

    at

    adorei as dicas.

  4. Amanda Kreves

    at

    Eu acho o máximo os seus posts sobre os problemas que podem gerar com o mau uso de produtos e colorações. Eu sempre falo que para fazer uma coloração bem feita é necessário antes uma boa avaliação do seu cabelo com um profissional para ver se há a necessidade de uma restauração ou hidratação antes da coloração. Eu sempre hidrato os cabelos de minhas clientes antes da coloração e uso a Evolution of The Color da Alfaparf, que sem sombra de dúvida é a melhor coloração para os cabelos loiros devido à sua refinada e completa gama de nuances e fórmulas de alta definição.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.