in

O Que Funciona No Meu Cabelo, Vai Funcionar No Seu?

Muita gente não entende porque uns produtos funcionam em alguns cabelos e não funcionam em outros. São muitas às vezes em que, no mesmo post, sobre o mesmo produto, vejo opiniões tão conflitantes.

Aí vem a pergunta: como pode um mesmo ser produto ser, ao mesmo tempo, perfeito e horrível? Como posso amar o mesmo produto que detestei meses atrás?

A resposta é bem simples.

Foto: Reprodução

Cada produto é formulado para atender necessidades específicas, e se o seu cabelo não precisa do que aquele produto oferece, ele não vai funcionar, não importa quão bom, caro ou perfeito ele seja.

É por isso, também, que extremamente importante conhecer o próprio cabelo e saber, em cada momento, o que ele precisa.

Sim, porque o cabelo não é o mesmo todo tempo e possui necessidades variáveis. Por exemplo, a pessoa pode ter o cabelo extremamente seco, mas se ela fizer escova progressiva, a raiz ficará oleosa e o shampoo utilizado na raiz do cabelo terá que ser específico para cabelos oleosos.

Muita gente reclama que determinadas máscaras capilares não fazem efeito, quando na verdade não se conhece a indicação de cada uma delas. Porque, se o seu cabelo precisar de reconstrução não vai adiantar muita coisa aplicar uma máscara hidratante ou nutritiva. Assim como aplicar  uma máscara de reconstrução em um cabelo que não precisa de reconstrução, vai deixá-lo duro.

Isso já aconteceu comigo várias vezes, até que um dia ( aleluia! hahaha) eu aprendi!

Então, a questão não é o produto ser ruim ou ser bom, a questão é se naquele momento o seu cabelo precisa daquele produto!

Beijos

Ju

https://www.facebook.com/JuLopesPE

4 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shampoo Ultra Hidratante – Truss

Do Que Meu Cabelo Precisa?