O Que Funciona No Meu Cabelo, Vai Funcionar No Seu?

Muita gente não entende porque uns produtos funcionam em alguns cabelos e não funcionam em outros. São muitas às vezes em que, no mesmo post, sobre o mesmo produto, vejo opiniões tão conflitantes.

Aí vem a pergunta: como pode um mesmo ser produto ser, ao mesmo tempo, perfeito e horrível? Como posso amar o mesmo produto que detestei meses atrás?

A resposta é bem simples.

Foto: Reprodução

Cada produto é formulado para atender necessidades específicas, e se o seu cabelo não precisa do que aquele produto oferece, ele não vai funcionar, não importa quão bom, caro ou perfeito ele seja.

É por isso, também, que extremamente importante conhecer o próprio cabelo e saber, em cada momento, o que ele precisa.

Sim, porque o cabelo não é o mesmo todo tempo e possui necessidades variáveis. Por exemplo, a pessoa pode ter o cabelo extremamente seco, mas se ela fizer escova progressiva, a raiz ficará oleosa e o shampoo utilizado na raiz do cabelo terá que ser específico para cabelos oleosos.

Muita gente reclama que determinadas máscaras capilares não fazem efeito, quando na verdade não se conhece a indicação de cada uma delas. Porque, se o seu cabelo precisar de reconstrução não vai adiantar muita coisa aplicar uma máscara hidratante ou nutritiva. Assim como aplicar  uma máscara de reconstrução em um cabelo que não precisa de reconstrução, vai deixá-lo duro.

Isso já aconteceu comigo várias vezes, até que um dia ( aleluia! hahaha) eu aprendi!

Então, a questão não é o produto ser ruim ou ser bom, a questão é se naquele momento o seu cabelo precisa daquele produto!

Beijos

Ju

https://www.facebook.com/JuLopesPE

O Que Funciona No Meu Cabelo, Vai Funcionar No Seu?
Vote no artigo

4 Comments

  1. Galega

    at

    Oie Ju…
    É a primeira vez que escrevo aqui, parabéns por esse site tão bacana!!!
    Estou lutando p/ voltar à ser loira, nós sabemos que é um processo lento e difícil, né?!
    Então, a minha dúvida é: como detectar com exatidão, o que o cabelo precisa???
    Tenho usado o RMC vermelho e o Absolut Repair e não estou vendo resultados positivos…
    Aguardo retorno ou um post aqui mesmo, falando sobre como saber o que o nosso cabelinho está precisando… Beijinhos platinados!!!

  2. severina laura da silva

    at

    oi ju hoje eu fis uma loucura mas no fin eu gostei fis meichas total com opente fino em todo cabelo depoi joguei o louro cinza 91 ai achei q ficou escuro ai misturei 2 colheres de creme branco com 2 gota de violenta ejogue no cabelo deixei por 10 minuto e depois hidratei e no fim gostei amanha lhe mando uma foto pra lhe mostra o resurtado do q deu beijossssssssss

  3. Saryta SAS

    at

    Oi Jú ótimo post, sinto isso sempre pois já gastei e gasto comprando produtos errados pro cabelo, mas ainda não aprendi o que usar devido não saber o estado real do meu cabelo, tem horas que acho que precisa de uma coisa e depois de outra. Vou em cabeleireiros mas não sinto confiança na avaliação, a minha última ida a um cabeleireiro foi pra tentar arrumar a cor do cabelo e eu disse bem claramente ao profissional que ele me ajudasse a encontrar uma cor que melhor se encaixe a minha cor e as ondas dele..mas não consigo isso mesmo que tivesse que escurecer ( e isso ia me doer muito rrsss), mas enfim Jú se nem consigo achar um bom profissional pra me indicar a cor certa pra mim…quanto mais eu uma simples mortal em busca de “melhorar” a juba consigo definir o que meu cabelo precisa, mas uma hora aprendo e pra isso vou continuar a ler e ler e ler. Assim se vc tiver uma dica de como fazer um diagnostico dos cabelos eu agradeço imensamente!!!!
    Bjssss

  4. aline

    at

    É Ju,hoje senti isso na pele,ou melhor,no cabelo.
    Comprei aquele seda de 1k que vc indicou num dos seus post,e meu cabelo ficou bem rígido na hora da escova.Como é um produto com queratina,(seda queratinização,o pote laranja)provavelmente meu cabelo não esta precisando de queratina.Inclusive tô precisando segurar minha onda um pouco,todo dia tratamento não dá né.É a curiosidade de experimentar rs…rs
    Beijos ju

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *