O loiro é para todas!

Passou o tempo em que para ser loira, era preciso antes de mais nada ser branquinha ou com pele clara, tipo bege. Nada disso hoje conta! O tom loiro é para todas! Quer uma prova dessa afirmação? É só olhar para o cabelo da personagem Maria Vanúbia, da novela Salve Jorge, na Rede Globo. A morena aderiu a tonalidade mais clara e está fazendo sucesso na telinha e nas ruas. Muitas mulheres, principalmente do Rio de Janeiro, já aderiram ao loiro, mesmo com a pele morena. Quando você souber dosar o tom, vai ficar linda, com certeza!

A atriz que interpreta a perigueti é a Roberta Rodrigues, que adorou a transformação para a personagem da novela das nove. As mechas mais claras fazem um contraste com a raiz castanha escura e também com a pele, deixando o visual bem sexy. Para copiar a beldade, a dica é clarear as mechas em três tons, sempre descolorindo mais as pontas, como se fosse fazer californiana. A pele morena da atriz realçou o cabelo, já as mechas bem clarinhas, deram luminosidade ao rosto de Roberta.

Outra prova de que o loiro em morenas dá certo, é o cabelo da personagem Lurdinha, também de Salve Jorge. A atriz Bruna Marquezine não tem a pele tão morena quanto a de Roberta, mas passa longe de ser branquela. A lindíssima namorada do jogador Neymar teve de descolorir as pontas, deixando um tom sobre tom até chegar na raiz. A técnica usada no caso da Bruna foi a ombré hair, que invadiu o verão e deve continuar no inverno, como já antecipamos aqui no Cabelos Loiros!

A atriz Cleo Pires, que também está em Salve Jorge, abusou da cor, puxando o loiro para um tom mais alaranjado. A personagem Bianca é uma empresária estilosa que assume um papel um tanto sexy. A combinação com a pele mais clara da atriz caiu perfeitamente com a personagem. E, se você quiser copiar o look na vida real, basta descolorir as pontas em uma camada única, sempre puxando mais para o tom cobre. Essa cor fica linda em pessoas de pele mais clara, já que aumenta o contraste.

Bom, o loiro tomou mesmo conta das atrizes da novela. De acordo com os profissionais de cabelo, tem tons que combinam com todas as mulheres, basta avaliar a tonalidade da pele e também das sobrancelhas, para encontrar o tom de loiro que melhor combina com você. A quantidade de cabelo descolorido e a forma usada para pintar também dão resultados diferentes. Por isso, a dica é sempre pedir ajuda a um profissional capaz de fazer essa avaliação antes de qualquer tintura.

De acordo com estes experts, qualquer mulher pode ser loira. As que têm a pele mais clara, ficam mais bonitas com tons em mel ou dourado, que realçam o rosto. Já as morenas ou bronzeadas, podem apostar em tonalidades como o caramelo e castanho claro ou médio. E as mulheres negras podem clarear mais as pontas, principalmente com o cobre e todos os tons que puxam para o vermelho.

Vote no artigo

1 Comment

  1. Camila

    27 de Abril de 2013 at 17:22

    as mulheres de pele morena podem até tingir o cabelo de loiro…mas ninguém pode negar que fica suuuuuuuuper artificial,chega a ser ridículo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *