O Loiro Certo Para Cada Tonalidade De Pele

A cor certa de cabelo tem o poder de iluminar e rejuvenescer o rosto. Mas como saber qual cor é a mais adequada para o nosso tom de pele?

Primeiro é preciso se conformar que nem sempre a cor que está na moda é aquela que vai valorizar o nosso rosto. Além disso, tem o tal do fundo de coloração, que muitas vezes impede que um cabelo fique de determinada cor.

A dica geral é buscar um loiro que pareça natural,  que seja harmônico com o conjunto pele-olhos-textura dos fios.

O ideal é alternar luzes com coloração para evitar o loiro monocromático. O loiro com tons complementares disfarça melhor a diferença da raiz e deixa um aspecto mais sofisticado.

De modo geral, toda mulher pode clarear o cabelo, mas isso não significa que todas possam ficar platinadas!

As morenas escuras e negras devem evitar os loiros muitos claros para o contraste não resultar em um  look artificial. Para obter um efeito natural, é bom mesclar tons como caramelo, marrom acobreado e dourado.

Mulheres de pele oliva, que tem um tom de pele meio esverdeado, combinam com mechas em tons mel, caramelo e dourado. Aqui, é bom ressaltar que o dourado não deve ser usado sozinho, pois a tonalidade é muito próxima do tom de pele e acaba não proporcionando o contraste necessário para iluminar o rosto.

As meninas de pele amarelada precisam ter cuidados com tons acinzentados, amarelados e muito claros para não ganhar um rosto com aparência de pálido. O ideal é investir em mechas mescladas nos tons de mel.

O loiro platinado, que é tão desejado, fica bem em poucas! As meninas de pele branca, puxando para o rosado, e com os olhos mais claros, são as que ficam melhores com os tons platinados.

Em compensação, as muito branquinhas devem evitar os tons dourados  e caramelo, devendo apostar nas mechas beges, mate,  platinadas e champanhe.

Quem tem a pele branca e bronzeada deve investir nas mechas douradas, sobretudo se os olhos forem claros. Já quem tem pele morena-clara fica bem com os tons caramelados e dourados, devendo evitar os tons acinzentados.

Agora é só correr no salão e garantir a cor certa!

Beijos

Ju

2 Comments

  1. Clara

    3 de Maio de 2015 at 8:04

    Otimas dicas!

  2. POLIANA

    18 de novembro de 2011 at 14:00

    ESTOU MUITO QUERENDO FICAR LOIRA , MAS NAO SEI O TON EXATO PRA COLOCAR
    NA VERDADE MEU SONHO E FICAR LOIRARÇA

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *