O Corte Ideal Para Cada Tipo De Rosto – Parte 1

Que mulher ama cabelo, isso todoooo mundo já sabe. A gente investe tempo, dinheiro e paciência, muita paciência, pra ficar horas no salão e deixá-lo com a gente quer.

Mas, na maioria das vezes, a gente esquece de uma coisa básica, e simples, mas que faz uma diferença enorme: o corte de cabelo!

O corte certo é aquele que valoriza os nossos traços e ressalta o que temos de melhor, e depende, em grande parte, do formato do nosso rosto.

Como escolher seus Cortes de Cabelo - O Corte Ideal Para Cada Tipo De Rosto – Parte 1

Foto: Reprodução

O rosto de proporções mais harmônicas é o oval, que se adapta bem a qualquer tipo de corte. O único fator que influencia de forma direta no corte das pessoas que possuem o rosto oval é o comprimento do pescoço, já que as que possuem pescoços mais longos devem evitar cortes que o deixem a mostra.

As franjas, de todas as formas, são super bem vindas em quem possui esse formato de rosto.

O rosto redondo é caracterizado por maças largas, testa curta e queixo pequeno, e ele funciona bem com cortes médios e longos em degradê bem marcados no final. Pontas repicadas, que alongam o pescoço, também ficam bem, já que ajudam a harmonizar o rosto.

Franjas retas devem ser evitadas, pois criam ainda mais volume, assim como cortes muitos volumosos e rabo de cavalo, que realça a bochecha saliente.

Segue no próximo post.

Beijos

Ju

O Corte Ideal Para Cada Tipo De Rosto – Parte 1
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.