Megahair perfeito – Cabeleireira das famosas da Dicas e cuidados

Beautiful smiling blonde
OFERTAS de Verão AQUI


Truques para um megahair perfeito – Cabeleireira de famosas dá dicas para cuidar de extensões

Megahair perfeito
Megahair perfeito – Cabeleireira das famosas da Dicas e cuidados

O sonho de muitas mulheres é ter um cabelão de comercial, daqueles lindos, volumosos e brilhantes, porém nem sempre isso é possível, se pensarmos que se cortarmos o cabelo curtinho ele demora muito (alguns meses a anos) a crescer novamente. Para esses casos ou até mesmo para quem só quer mais volume, o megahair perfeito confere volume, além de dar centímetros. Quem usa megahair deve ter cuidados com os fios e com o mega na hora de lavar e até de dormir para quem durem mais tempo.

Confira agora algumas dicas que ajudam a manter os apliques lindos e com um aspecto natural:

  • 1 – coloque sempre seu megahair perfeito com um profissional

A extensão deve ser colocada por um profissional para aconselhar sobre a cor e textura das madeixas do megahair que devem ser semelhantes às de seu cabelo natural. O profissional irá ajudar na a colocar o megahair perfeito para que ele fique misturado naturalmente com o cabelo original, pois existem várias opções de cor e textura e é importante que sejam muito semelhantes ao seu cabelo, caso contrário o efeito não fica natural.

  • 2 – escolha extensões de qualidade

Prefira megahair e extensões de cabelo humano para ter um resultado natural. Se tiver possibilidade, fale com seu cabeleireiro e mande tecer uma extensão especialmente para o seu cabelo, para evitar que o caimento das mechas fique artificial.

  • 3 – cuidados na hora de colocar o megahair perfeito  e evite químicas depois de aplicá-lo

O megahair não deve ser colocado muito próxima à cabeça pois pode causar queda e quebras dos fios, da mesma forma que quando você faz rabo de cavalo também deve ter cuidado para não prender os fios demasiado e não quebrá-los. A química também pode interferir negativamente no cabelo pois pode causar uma queda intensa e causa um corte químico.

  • 4 – cuidados na hora de dormir

Além dos cuidados tradicionais que devemos ter com os fios, existe um truque que pode auxiliar a manter os cabelos mais saudáveis: dormir com fronha de seda ajuda a proteger o cabelo da quebra, do ressecamento e de precisar usar chapinha e escova todo o dia. O motivo para isso acontecer é a seda, que é mais fina que o algodão e ajuda a manter a umidade no cabelo, evita frizz e embaraçamento dos fios. Evite também dormir com os fios molhados pois o aplique corre o risco de ficar mofada e pode amolecer a cola do aplique.

  • 5 – atenção ao couro cabeludo ao lavar as madeixas

Por causa das junções do megahair ao couro cabeludo, lavar os fios pode ser difícil. Para evitar que os fios fiquem oleosos, prefira shampoos e condicionadores específicos para cabelos oleosos. Evite produtos que contém álcool porque comprometem os apliques.

  • 6 – cuidado na hora de pentear os fios

Para pentear os cabelos sem provocar queda por tração (por puxar a junção do megahair com força com um pente ou escova), separe o cabelo em pequenas mechas e penteie uma mecha de cada vez. Penteie os fios devagar, penteando de cima para baixo um pente de dentes largos e sem bolinhas nas pontas.

  • 7 – mantenha a distância na hora de usar chapinha e secador

Sabia que o calor de secadores e pranchas pode comprometer a duração das extensões? O ideal para que a temperatura dos aparelhos não derreta o cabelo natural e as mechas aplicadas é deixar uma distância de quatro dedos entre a o aplique e a chapinha. Caso utilize secador, deixe uns 15 centímetros entre o secador e o cabelo.

  • 8 – fuja da piscina

Se você tem megahair perfeito prefira ir a praias e cachoeiras. Você deve evitar piscinas por causa do cloro, que além de afetar a duração do megahair, muda sua tonalidade, especialmente dos cabelos mais claros, fazendo com que as madeixas do megahair fiquem mais claras do que as naturais, o que cria um efeito artificial.

OFERTAS de Verão AQUI


  • 9 – cuide do cabelo além dos retoques

Para manter os cabelos saudáveis – principalmente os naturais, que são base para o megahair perfeito – hidrate bastante as madeixas com máscaras ou óleo capilar.

A nutrição deve ser sempre colocada longe da cola do megahair, para evitar danos na junção entre os apliques aplicados e o cabelo natural.

  • 10 – o cabelo precisa respirar

A cada dois a três meses é necessário renovar o megahair perfeito, mas devem ser feitas pausas de pelo menos 24 horas entre a retirada de extensões e a colocação das novas. Este procedimento é essencial pois se não houver esse descanso, o couro cabeludo pode ficar enfraquecido e o crescimento do cabelo natural pode ficar comprometido. Nesse intervalo de tempo, trate e fortaleça a raiz dos fios com tratamentos potentes, para que os fios não sejam afetados pelo peso do megahair.

Tags:, ,

Related Posts

by
Previous Post Next Post

Deixe um comentário

0 shares
%d blogueiros gostam disto: