in

AmeiAmei CUTCUT

Loiros e Encaracolados: Como Cuidar?

Uma coisa que é bem legal no Facebook é que dá pra ver como são os cabelos de vocês ( lisos, cacheados, crespos…) e, por isso, tem como direcionar melhor os posts, o que muito me agrada.

Pelo que vi nas últimas semanas, MUITASSSSS das loiríssimas que me acompanham aqui possuem  cabelos cacheados, o que eu acho adoro, pois meu cabelo é naturalmente cacheado, mas como o meu cacheado é sem noção, ou seja, sem forma, indisciplinado e volumoso, acabo fazendo selagens para reduzir o volume e, com isso, perco meus cachinhos.

Pra cuidar de cabelo cacheado é preciso entender a estrutura dos seus fios, que são irregulares e, geralmente, finos, o que impede que a oleosidade natural chegue com uniformidade até as pontas, resultando em fios secos e indisciplinados.

Como são naturalmente mais secos, os cabelos ondulados e cacheados precisam ser tratados com produtos mais emolientes.

Uma coisa que aprendi quando mantinha meus cachinhos é que os shampoos mais indicados são os hidratantes, que tem textura mais densa e são, quase sempre, perolados, pois eles pesam mais no cabelo e disciplinam os fios.

Os condicionadores, que eu substituo feliz por máscaras hidratantes, precisam ser mais densos e apresentarem ativos emolientes na formulação, para evitar o efeito ressecado.

A hidratação, aliás, deve ser constante, pois além de deixar o cabelo saudável e os cachos bem mais bonitos, mantém o volume controlado e joga pra longe o efeito farofa.

É bom enriquecer as hidratações com óleos e manteigas vegetais, que são nutritivos e emolientes. Outra coisa que controla bastante o efeito “Maria Bethânia pós-tempestade no deserto” são as umectações, sobretudo as que são feitas com óleo de coco.

Os finalizadores são indispensáveis para  cabelos cacheados. Por experiência própria sugiro que vocês optem por creme de pentear em vez de leave-in, pois eles são mais densos e mais emolientes, o que deixa os fios controlados.

Para conter o frizz, é bom investir em um reparador de pontas. Além disso, para quem quer dar forma aos cachos, é bom optar por ativadores de cachos ou mousses, que dão uma leve fixada nos fios.

Por fim, e não menos importante, cuidado com o corte, para não correr o risco de  deixar o cabelo mais armado ainda! Cortes em degradê ou em camadas suaves são os mais indicados.

Beijos

 Ju

julianalopes@cabelosloiros.com.br

Facebookhttps://www.facebook.com/JuLopesPE

4 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banho De Brilho Keraton: Qual Cor Usar?

Os Melhores Do Ano – 2011