Limão nos fios!

Olá pessoal, tudo okay?

Hoje vou falar sobre os benefícios do limão para os fios!

lim1 - Limão nos fios!

O limão é uma das (ou a) frutas mais conhecidas do mundo todo. E ele é aproveitado num todo, pois seu conteúdo nos possibilita fazer diversas coisas e a casca é muito utilizada para a criação de essências.

Alguém sabia que o limão pode ser benéfico para os cabelos? Ele é um item vegetal e natural, e já que não traz malefícios em contato com os humanos, noz trazendo benefícios culinários e de recuperação da saúde, ele também poderia ter benefícios estéticos, não é?

 

O limão é principalmente indicado para cabelos oleosos. Isto porque o limão proporciona uma boa limpeza e remoção da oleosidade dos fios e do couro cabeludo.Sem mencionar que também remove resíduos cosméticos, tais como mousses, leave ins, géis, sprays… Contudo, ele é um ativo ácido, então não é indicado o uso acima de uma vez por semana. Há quem goste de adicionar o suco dele a um shampoo que contenha o pH neutro.

 

Em contato com o nosso organismo (na digestão), ele se transforma em um agente alcalino, ou seja, eliminador de acidez interna (por isso vemos vários produtos contra asia que contém limão). E também faz bem ao sangue.

Ele também descongestiona e age como agente desintoxicante no nosso corpo. Ele traz benefícios a diversas áreas para nós.

lim2 - Limão nos fios!

Nos fios, ele também é um bom agente contra a queda capilar e a fragilidade capilar. Massagear o suco/sumo dele no couro cabeludo estimula o crescimento saudável dos fios, além de eliminar oleosidade e sujeiras.

Ele contém vários compostos benéficos: vitaminas B1, B2, B3, A, C, PP,  provitamina A, sais minerais e oligo elementos (como cálcio, ferro, cobre, silício, fósforo, iodo e magnésio. Também contém glucose, frutose (até sacarose) e o natural ácido cítrico.

 

Como disse acima, é bom para eliminar oleosidade dos fios. Uma receitinha simples de uma colher de suco de limão, duas de aveia e uma de mel diluídos em meio copo de água ou leite, batidos no liquidificador e massageados no couro cabeludo, garante a eliminação da gordura excessiva e deixa uma sensação de leveza.

Também há a forma que auxilia na queda capilar e que ainda dá brilho aos fios, que consiste em cortar o limão e esfregá-lo na região do couro cabeludo, deixando agir de 20 a 30 minutos procedendo á lavagem.

lim3 - Limão nos fios!

Um ativo natural de grandes benefícios aos fios oleosos e com queda. E não é caro! Você mesmo pode utilizar em casa enquanto executa outras tarefas.

 

Até a próxima pessoal

 

Abraços.

F.

 

1 Comment

  1. francimeyre

    at

    Gostei do post. Bem interessante a matéria. Vou tentar executar algumas das dicas pra ver se melhoro o aspecto dos meus fios mistos. Obrigada.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.