Lavar Corretamente Faz Toda Diferença!

Tem dias que estou falando sobre a importância de lavar os fios corretamente, e hoje vou ensinar direitinho, passo-a-passo, como fazer isso.

Pra ser bemmm honesta, quando minha dermato veio com a pergunta ” você está lavando o cabelo direito? ” achei, de verdade, que ela estava me chamando de demente… Porque néee, tantos anos lavando a cabeça todos os dias, é evidente que eu sei lavar, certo? Errado! Me senti a jumenta do ano, mas fui aprender, porque antes tarde do que nunca!

Lavar a cabeça não é só tacar shampoo, condicionador e enxaguar. É muito mais que isso e envolve uma técnica que, embora seja super fácil, faz toda a diferença!

O básico é escolher os produtos adequados. Depois disso todo milagre acontece no chuveiro!

A temperatura deve ser ambiente, pois a quente resseca e a fria estimula a oleosidade.

A quantidade de produto vai variar dependendo do tamanho e volume dos cabelos, então observem se o produto alcançou todo o cabelo e retirou a sujeira.

A aplicação do shampoo é feita com movimentos circulares e suaves realizados com as pontas dos dedos. Isso ajuda os ativos a penetrarem mais rapidamente nos fios e desobstruem o couro cabeludo.

Com a cabeça um pouco inclinada para trás, enxágue abundantemente os cabelos até que a água saia clarinha, sem resíduos e sem espuma. Isso é MUITOOOOOOOOOOOO importante, porque se não enxaguar direito o cabelo fica pesado, sem balanço e sem brilho.

Caso o cabelo esteja muito sujo, reaplique o shampoo. Quem lava os cabelos todos os dias não precisa repetir o shampoo.

O que eu gosto de fazer é primeiro aplicar um shampoo para cabelos oleosos pra tirar bastante a sujeira, e depois aplicar um shampoo hidratante, para começar a hidratar os fios.

Com os fios completamente enxaguados, retirem o excesso de água e só depois apliquem o condicionador ou a máscara. Eu aplico a máscara porque preciso de um condicionamento mais potente, já que meu cabelo recebe toneladas de luzes.

O condicionador ( ou máscara) devem ser aplicados no comprimento, nunca na raiz, pra não estimular a oleosidade do couro cabeludo. Novamente, o enxague deve ser abundante porque se ficarem resíduos nos fios, o cabelo vai ficar opaco, feio e pesado. Depois do enxágue basta retirar o excesso de água dos fios e pronto!

Fácil né? Mas faz uma diferença absurda!

Beijos

Ju

[email protected]

Facebookhttps://www.facebook.com/JuLopesPE

Lavar Corretamente Faz Toda Diferença!
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *