Hidratações Para Cabelos Cacheados

Dando sequência aos produtos indicados para as meninas de cabelos cacheados, hoje vamos falar das hidratações, tá?

Cabelos cacheados precisam de hidratações semanais com máscaras que reponham os nutrientes necessários para  a saúde  dos cabelos e que contenha agentes umectantes para garantir além da hidratação e da maciez, a maleabilidade.

Os produtos mais indicados são os que contêm extratos vegetais, colágeno, óleos e manteigas, vitaminas, ceramidas e extratos de frutas.

Indicações:

1– AVLON KERACARE INTENSIVE RESTORATIVE MASQUE – MÁSCARA DE TRATAMENTO

Essa é uma máscara reconstrutora e só deve ser usada quando o cabelo precisa de reconstrução. Ela é indicada para cabelos que estão fracos, danificados, e para quando os fios passaram por procedimentos químicos.

Ela consegue restaurar até 42% do danificado dos fios, fortalecendo-o. Hidrata e amacia profundamente, e cria uma película que protege o cabelo e retém umidade, fazendo com que os fios fiquem mais sedosos e maleáveis.

É formulado com extratos botânicos e aminoácidos que restauram, hidratam e amaciam os cabelos. Seus ativos principais são o extrato de maça, que nutre e restaura, garantindo mais leveza, extrato de cana de açúcar, que fortalece os fios, extrato de limão siciliano, que dá brilho e sedosidade aos cabelos, e pantenol, que é um aminoácido de ação emoliente e hidratante.

 2 – REDKEN FRESH CURLS CURL RECOVERY

Já falei dessa linha da Redken ontem, que é especifica para cabelos cacheados, e indico a hidratação da linha porque ela é boa demais… No geral os produtos da Redken são caros e eu já me decepcionei com alguns, mas essa linha é boa mesmo.

Essa máscara contém óleo de coco, que condiciona os fios, óleo amido, que restaura a fibra capilar, proteínas, que fortalecem os cabelos, e elastapol, que ajuda no controle dos fios.

Ela restaura, hidrata e ajuda na definição dos cachos de textura média e grossa.

 3- L´ORÉAL PROFESSIONNEL LISS ULTIME

A L`Oréal é meio que unanimidade quando se fala de hidratação, sobretudo a linha amarela, mas essa máscara da linha Liss Ultime é muito boa para cabelos indisciplinados.

Ela hidrata profundamente os cabelos rebeldes e indisciplinados, nutrindo e protegendo os fios.

Garante volume controlado, controle do frizz, brilho e maciez.

Contém a tecnologia Polymer Ar e óleos nutritivos que nutrem em profundidade  a fibra capilar.

Falei antes e torno a repetir: cabelo cacheado, crespo e poroso precisa de umectação, que é fácil de fazer, barata e funciona mesmo.

Uma boa forma de garantir a hidratação com produtos baratos, é adicionar óleo de coco na hidratação, pois o óleo de coco nutre o cabelo e não apenas repões água como a hidratação.

Alguns outros óleos, como o de abacate, copaíba, oliva gérmen de trigo e semente de uva, também são indicados, assim como as manteigas , como a de karité, e o tutano de boi.

Beijos

Ju

 

3 Comments

  1. maria carol

    2 de Fevereiro de 2012 at 16:52

    Sempre foi muito fantástico para os meus cachos mechados e fininhos esse pote loreal roxinho
    Veja se eu entendi, é de nutrição que o cacheado mais precisa então né!

    Agora que moro na praia nordeste, ui delícia, meu cabelo ressaca mais ainda.
    DÚVIDA: Um cabelo q ressaca de sol precisa de umectacao, nutrição, reconstrução, restauração ou só hidratação? ? ?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *