Hábitos que destroem o cabelo

Hábitos que destroem o cabelo – Fuja disso!

Hábitos que destroem o cabelo

Hábitos que destroem o cabelo

Fugir da oleosidade, pontas ressecadas e duplas, cabelo sem brilho e com aspecto ressecado não é uma tarefa muito fácil. Geralmente, o cabelo que sofre com um ou todos esses problemas, é porque falta nutriente, vitaminas e elasticidade. Ou seja, são hábitos que destroem o cabelo, como muita progressiva, alisamentos ou processos químicos, como tintura e descoloração. Aí, quando o cabelo está assim, a solução é colocar a mão na obra e começar a repor todas as vitaminas e nutrientes que estão faltando. Como? Bom, com hábitos diários que mudam completamente a vida e a saúde do seu cabelo.

Hábitos que destroem o cabelo – Água quente

A primeira destas atitudes é não lavar o cabelo com água quente. Mesmo no inverno, onde o frio predomina em boa parte do Brasil, não se deve lavar com água muito quente, pois ela consegue retirar as vitaminas e deixar o cabelo mais seco e sem brilho. O tom opaco prejudica a saúde dos fios e também sua beleza. Também na hora do banho, evite passar condicionador na raiz do cabelo, pois o produto deixa o fio muito oleoso. Ou seja, já que o couro cabeludo produz o sebo natural do cabelo, quando recebe o condicionador, pode aumentar muito a oleosidade e deixar o cabelo com excesso de sujeira.

Hábitos que destroem o cabelo – Condicionador no couro cabeludo

Assim como não se deve aplicar o condicionador no couro cabeludo, não é recomendado deixar o condicionador no cabelo. Ele abre a escama da fibra capilar e, quando ficar por muito tempo no cabelo, vai deixar a escama aberta, recebendo sujeira, poluição e prejudicando muito a saúde e a beleza do seu cabelo. Quanto mais condicionador ficar acumulado no fio, mais seu cabelo vai quebrar e mais opaco vai ficar. Por isso, sempre que aplicar o produto, enxágue bem com água morna ou gelada.

Hábitos que destroem o cabelo – Falta de Hidratação

Assim como passar condicionador e retirar o produto é importante, a hidratação não pode ficar de fora do seu ritual de beleza. A hidratação é capaz de repor os nutrientes perdidos no fio e, assim, devolver o movimento, o brilho e a maciez do seu fio. Uma vez por mês, se você faz qualquer tipo de química, é indicado aplicar uma reconstrução no fio, que consegue devolver todas as vitaminas. Essa reconstrução deixa o fio mais grosso, preenchido e mais bonito e forte. A manutenção para se ter um cabelo saudável deve ser feita uma vez por mês e, em casa ou no salão, é recomendado usar uma ampola, uma máscara de tratamento intensivo ou uma pomada de vitaminas.

Hábitos que destroem o cabelo – Cabelo molhado

Quando você estiver com o cabelo molhado, não prenda e nem vá dormir com ele neste estado. O problema aqui é que, ao prender o cabelo úmido ou molhado, você estará danificando as fibras do seu cabelo e, assim, facilitando o efeito quebradiço. Quando as fibras ficam danificadas, o fio se quebra e, assim, seu cabelo fica espigado e com muito frizz. A mesma recomendação vale para a chapinha. Se você quiser manter o cabelo saudável e com elasticidade, evite de aplicar a chapinha com ele molhado ou úmido.

Hábitos que destroem o cabelo
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *