Fios de seda: alisam sem estragar o cabelo!

Ficar com o cabelo liso, sem frizz e com o volume controlado não é fácil. A mulherada parte logo para a progressiva, sem lembrar dos danos causados pelo excesso de química. Aí, vem o ressecamento, as pontas duplas e até a queda dos fios. Ou perde um tempão na frente do espelho secando e passando chapinha mecha por mecha. Tudo isso também detona os fios. Mas como ficar bonita, de cabelo liso e brilhante por aí? Fios de seda. Esse é o nome do tratamento que você pode fazer sem medo. Ele alisará a fibra do seu cabelo e ainda irá mantê-las resistentes, naturais e com vida.

O tratamento chamado Fios de Seda faz justamente o que o nome já diz: deixa o cabelo mais leve, hidratado e liso, parecido com o toque de um tecido de seda, super macio! É uma escova que não usa formol e nem agride as camadas da fibra capilar. Ela apenas dá mais elasticidade ao fio e consegue relaxar sua forma, deixando-o mais solto e liso. Feito totalmente à base de queratina e proteínas, o tratamento é próprio para quem quer restaurar os cabelos e mantê-los lisos.

Fios de seda: alisam sem estragar o cabelo!

Fios de seda: alisam sem estragar o cabelo!

Além de alisar, o tratamento consegue hidratar, reduzir o volume e acabar com o frizz em excesso. Por isso, pode ser uma ótima opção para mulheres que têm cabelos muito volumosos ou sem formato (mais cacheados nas pontas e liso na raiz). O tratamento é ótimo, também, para quem quer modelar o fio, pois tem a opção de deixar o cabelo lisão ou ondulado. Pode ser feito em mulheres que já possuem químicas, como tinturas e progressivas, e que querem manter os fios lisos, mas repor de nutrientes as camadas que já estão agredidas.

O processo é quase o mesmo que a progressiva normal. Você lava e depois, com o fio úmido, o cabelo é dividido em mechas e o produto é aplicado fio a fio, em camadas pequenas. O tempo de aplicação leva cerca de 40 minutos, dependendo do comprimento do cabelo. Nos cabelos que deverão ficar lisos, é passado o secador e depois a pracha, para selar bem a cutícula do fio com o produto penetrado. Já se a ideia é deixar apenas um ondulado natural e sem volume excessivo, não é feita a chapinha. Como a outra progressiva, você deverá ficar dois dias sem lavar o cabelo, para dar o resultado esperado, e também não pode amarrar com elásticos para não marcar.

O tratamento Fios de Seda dura em média 60 dias e pode ser aplicado na raiz para retoque. É bom sempre manter a hidratação uma vez por semana, em casa, para manter o brilho e a leveza. Como outros tipos de alisamento, o produto vai saindo conforme você lava o cabelo e pode ser reaplicado sem problemas, já que não agride os fios. Como ele consegue repor os nutrientes perdidos, com o passar do tempo seu cabelo ficará cada vez mais macio. Outro benefício é que ele custa mais barato que a progressiva comum. Enquanto o método com formol sai por R$ 500 num cabelo bem comprido, esse pode sair por menos de R$ 400. O serviço é oferecido apenas em salões.

Fios de seda: alisam sem estragar o cabelo!
Vote no artigo

1 Comment

  1. solange

    at

    boa noite goataria de saber onde posso encontrar o fio de seda para comprar,obrigado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *