Falta de brilho? Como resolver esse problema!

Falta de Brilho ? Resolva esse problema já!

Falta de brilho

Falta de brilho? Como resolver esse problema!

Tinta, descoloração, alisamento, chapinha e mais tinta. Não tem cabelo que aguente tanto sofrimento e desgaste de vitaminas e nutrientes. Tudo bem, tinta, descoloração, alisamento, chapinha e mais tinta deixam a gente bonita, com um cabelo bonito e um visual super bonito. Mas, por outro lado, é preciso cuidar pra não ter outros problemas como falta de brilho. E cuidar bem, para não ficar careca e nem deixar o cabelo opaco, sem vida, sem nutriente, sem brilho e quase sem força. Cabelo detonado deixa de ser cabelo bonito, certo?

Então, vamos começar pelo começo: cabelo com falta de brilho é porque está com a fibra capilar danificada, com falta de nutriente e também significa que a estrutura que prende o fio ao couro cabeludo pode romper a qualquer momento. Por quê? Simples: o nutriente que vem da alimentação, passa para o cabelo através do couro cabeludo. Quando o couro cabeludo está fraco, por conta do excesso de química, acaba não alimentando o cabelo de forma correta.

O fio de cabelo também está danificado porque suas camadas estão sem nutrientes por conta do número de lavagens, da chapinha, do vento quente do secador e também pela química do alisamento ou da tintura. Resultado: o cabelo não consegue “puxar” o alimento do couro cabeludo e também não tem nutrientes na fibra. Vai ter falta de brilho, ficar opaco, com pouca elasticidade, pode cair e também quebrar em vários pedacinhos, deixando o fio com bastante frizz e também pontas duplas.

Falta de brilho – Solução

Uma reconstrução capilar vai melhorar o aspecto do cabelo, mas, se as pontas estiverem porosas e com efeito chiclete, você vai precisar de um corte. Calma! Não precisa radicalizar, mas tirar as pontinhas para devolver a força e dar mais movimento e leveza ao cabelo. Além, claro, de muita hidratação. Vale investir em alimentos com vitamina E, além de produtos capilares com queratina, silicone, óleos como argan, monoi e macadâmia, coco, semente de uva e moringa.

Tente economizar na água quente. Isso porque ela consegue retirar os nutrientes da camada capilar e deixar o cabelo ainda mais ressecado e seco e tudo isso leva a falta de brilho. Assim, o ideal agora para o inverno é sempre manter a temperatura do banho em água morna ou, se conseguir, fria. Assim os nutrientes vão continuar no cabelo e você vai ficar com os fios com brilho novamente.

Sempre prefira máscara de tratamento intensivo. Elas conseguem penetrar de fora para dentro e, assim, preencher com vitaminas as camadas danificadas. Duas vezes por semana, uma máscara de 15 minutos é o suficiente para melhorar a vida do seu cabelo. O bom aqui é sempre manter o ritmo de beleza e, assim, reconstruir o fio cada vez que você fizer a hidratação.

Ampolas, cremes e leave-ins são importantes nesta fase também. Procure conversar com um cabeleireiro especialista para conseguir fazer o tratamento mais indicado para o seu fio. Loiro, ruivo, castanho ou com progressiva. Cada um deles tem uma indicação de nutrientes específicos. O bom é sempre manter o ritmo de hidratações e suspender o que está fazendo mal ao cabelo, por um tempo, até a recuperação. Além destas químicas todas, o cabelo também sofre com a exposição solar, a poluição e o resíduo de produtos como cremes. Por isso, não basta apenas fazer hidratação, tem que manter!

Falta de brilho? Como resolver esse problema!
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *