É Preciso Matizar O Loiro Após as Luzes?

Essa é uma pergunta que muitas meninas fazem e que pode ter várias respostas de acordo com o resultado que você quer, mas partindo do princípio que mechas platinadas e acinzentadas são as mais pedidas, a resposta é SIM, é preciso matizar após as luzes.

A razão disso é bem simples…É que para se obter um tom claríssimo é preciso usar descolorante, que quase sempre deixa os fios alaranjados ou amarelados, então para corrigir a cor é preciso neutralizar, e quem faz isso é a matização.

Geralmente a matização é feita com tonalizantes, que, ressalte-se, NÃO clareiam o cabelo, apenas neutralizam a cor, potencializam o efeito desejado. Caso a escolha seja por uma matização com coloração, é preciso fazer uma mistura com água oxigenada volume 10, o que facilita a ação do produto já que as escamas do cabelo estão abertas após a descoloração.

Para entender um pouquinho melhor sobre como matizar as luzes para obter o efeito desejado é preciso conhecer um pouquinho de teoria das cores ou então a estrela de Oswald, que é bem usada nos cursos de colorimetria.

Aqui é preciso saber qual cor neutraliza a outra. Assim, o azul, que tem muito pigmento cinza, neutraliza o laranja, que tem pigmento acobreado. O roxo, que tem pigmento prata, neutraliza o amarelo, que tem pigmentos dourados. Isso é importante porque muita gente tasca shampoo azul no cabelo e acaba chumbando, o que é óbvio, porque azul +amarelo = verde!

Então, loira com o cabelo que puxa para o amarelo usa shampoo violeta, entenderam? Joga o azul pra longe!

Um erro que muita gente comete é em relação ao tempo de ação na matização. Exceto o cabelo natural, que precisa de, em média, 20 minutos para matizar, em 5 minutos o cabelo já está matizado.

Amanhã explico mais coisas, tá?

Beijos

Ju

[email protected]

Facebook: https://www.facebook.com/JuLopesPE

 

21 Comments

  1. natalia

    12 de novembro de 2012 at 21:50

    Ola tb? Queria sabe se eu poso matizar com violeta e agua despois qe eu fazer luzes e pra fazer luzes loira poso faze com agua oxigenada e ox obrigado

  2. Milton de Oliveira

    9 de outubro de 2012 at 18:39

    Ei Ju Lopes, adc vc no face, gostaria depois de tirar algumas duvidas de mechas, estou me especializando na area de mechista. entao me aceita la por gentileza. Grato Milton

  3. claudia

    22 de abril de 2012 at 21:36

    meu caelo ficou muito azcizetado como faço para tirar um pouco de acizetado

    • jennifer

      29 de junho de 2012 at 18:34

      Joga um tom tipo com o final .1 só que mais baixa que a 12.1 .

  4. Mariana Andrade

    28 de janeiro de 2012 at 20:02

    Olá! Adorei o post, gostaria de saber se poderia me tirar uma dúvida!

    Tenho luzes no cabelo e adoro minha raiz escura, estou querendo retocar novamente, mas dessa vez em casa cara economizar(R$ rsrs), só que meu cabelo ta um pouquinho amarelado e gostaria de saber se após eu descolorir as luzes posso tonalizar o cabelo todo ou devo só tonalizar as mechas das luzes??? tenho medo de jogar o tonalizante e ele manchar meu cabelo todo atá a raiz!, será que pode me ajudar??? Obrigada!

    Beijos

    Mariana

  5. angela

    1 de dezembro de 2011 at 8:17

    Olá meninas, adoro todas as dicas que leio aqui, hoje quero dividir uma experiencia com vcs, é um produto que vem sendo sempre divulgado aqui óleo de argan meninas usei o da alfaparf alta moda adorei deixa o cabelo macio com brilho reduz bastante o volume, eu faço difinitiva no meu cabelo e quem faz o meu namorado faço de 5 e 5 meses contados por ele então imagina como fica a raiz, usei o óleo e fiz uma escova parecia que tinha acabado de relaxar meu cabelo ficou liso pelo menos eu adorei e o preço tb é em conta comprei por R$35,00 reais e so um pouco basta pode usar ele de varias formas, misturado na máscara de hidratação, umectação, reparador de pontas e etc… vale a pena testar…bjs.

  6. kelmanny

    30 de novembro de 2011 at 22:36

    No meu caso eu sempre clareio sem pintar a raiz mais commo estou usando desamareladores minha raiz ta ficando meio laranja o devo fazer amoresssssssssss?

  7. Ju Lopes

    30 de novembro de 2011 at 20:27

    Pode matizar sempre, eu matizo de 15 em 15 dias!kkk

    • fernanda

      1 de dezembro de 2011 at 10:07

      Ju…ok da para matizar, mas no caso de quem tem luzes, qual a cor/tonalizante que devo usar?

      • Daiane Rosa

        1 de dezembro de 2011 at 16:14

        Quando fiz minhas luzes, foi matizado com aguá oxigenada. ficou lindo!
        Acho que vale um novo post com mais dicas…melhores marcas =D

  8. Daiane Rosa

    30 de novembro de 2011 at 18:59

    Ju!
    Sou loira a pouco tempo….e adoro as dicas! estão me ajudando super!
    Com relação a matizar, só pode ser feito quando fazemos as luzes?
    Ou agora, que já faz um mês que fiz, e o amarelado ta se sobressaindo, posso matizar para voltar ao tom acinzentado???
    Obrigada!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *