in ,

UALUAL AmeiAmei CUTCUT

É Preciso Matizar O Loiro Após as Luzes?

Essa é uma pergunta que muitas meninas fazem e que pode ter várias respostas de acordo com o resultado que você quer, mas partindo do princípio que mechas platinadas e acinzentadas são as mais pedidas, a resposta é SIM, é preciso matizar após as luzes.

A razão disso é bem simples…É que para se obter um tom claríssimo é preciso usar descolorante, que quase sempre deixa os fios alaranjados ou amarelados, então para corrigir a cor é preciso neutralizar, e quem faz isso é a matização.

Geralmente a matização é feita com tonalizantes, que, ressalte-se, NÃO clareiam o cabelo, apenas neutralizam a cor, potencializam o efeito desejado. Caso a escolha seja por uma matização com coloração, é preciso fazer uma mistura com água oxigenada volume 10, o que facilita a ação do produto já que as escamas do cabelo estão abertas após a descoloração.

Para entender um pouquinho melhor sobre como matizar as luzes para obter o efeito desejado é preciso conhecer um pouquinho de teoria das cores ou então a estrela de Oswald, que é bem usada nos cursos de colorimetria.

Aqui é preciso saber qual cor neutraliza a outra. Assim, o azul, que tem muito pigmento cinza, neutraliza o laranja, que tem pigmento acobreado. O roxo, que tem pigmento prata, neutraliza o amarelo, que tem pigmentos dourados. Isso é importante porque muita gente tasca shampoo azul no cabelo e acaba chumbando, o que é óbvio, porque azul +amarelo = verde!

Então, loira com o cabelo que puxa para o amarelo usa shampoo violeta, entenderam? Joga o azul pra longe!

Um erro que muita gente comete é em relação ao tempo de ação na matização. Exceto o cabelo natural, que precisa de, em média, 20 minutos para matizar, em 5 minutos o cabelo já está matizado.

Amanhã explico mais coisas, tá?

Beijos

Ju

[email protected]

Facebook: https://www.facebook.com/JuLopesPE

21 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spray Desamarelador Violetto – Vitabelle

Entendendo a Numeração da Coloração